A NBA teve apenas duas partidas na noite de quinta-feira, ambas no estado do Texas. E os anfitriões San Antonio Spurs e Dallas Mavericks não deixaram escapar a chance de vencer em casa, superando Los Angeles Clippers e New York Knicks, respectivamente.
Depois de um início instável na temporada regular, o San Antonio comprovou a boa fase diante do Clippers sem dificuldade. O placar de 106 a 84 marcou a 15ª vitória da equipe nas últimas 18 partidas. A franquia ocupa a segunda colocação no Oeste, com 24 triunfos em 35 jogos - o Los Angeles Lakers lidera com 28 resultados positivos em 34 confrontos.
O grande nome da vitória foi o armador Tony Parker, cestinha dos anfitriões com 19 pontos em 30 minutos de quadra. Roger Mason acrescentou outros 18, contra 15 de Michael Finley e 13 de Emanuel Ginóbili.
Com as ações ofensivas dos texanos tão bem distribuídas, os 21 pontos de Eric Gordon e Al Thornton, do Clippers, não foram capazes de ajudar a equipe californiana, que continua com campanha fraquíssima - oito vitórias em 35 jogos.
Em Dallas, o Mavericks também precisou distribuir as ações ofensivas para superar o Knicks por 99 a 94. Em noite pouco inspirada nos arremessos - acertou apenas três em 13 - o alemão Dirk Nowitzki deu sete assistências e pegou sete rebotes, para compensar os dez pontos, número muito abaixo de sua média na liga, de 22,8.
Sem grande contribuição de seu principal astro, a equipe contou com 19 pontos de Josh Howard, 16 do armador Jason Kidd e 13 de Antoine Wright. Agora com 22 vitórias em 35 partidas, o Dallas está em quinto lugar no Oeste.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia