Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Faltou humildade ao jogador Vandinho, do Paraná Clube, após a vitória sobre o Fluminense. Dizer que iriam jogar com dois times pequenos foi antiético e sem nenhum respeito aos adversários. Só para lembrar que nos dois jogos ocorridos em Curitiba, os dois times pequenos ganharam deles e, mesmo sendo o lanterna da competição, o América faturou mais uma vitória contra o Paraná. Para mim, um time que não conquistou nada de grandioso em sua história é um time pequeno, caso do Paraná. Quem sabe se, com mais humildade, eles saiam de onde estão ou vão fazer companhia ao "pequeno" América ano que vem na Segunda Divisão.

CARREGANDO :)

Ricardo Albuquerque

* * * * * *

Publicidade

Buraco negro

O Coxa vinha de vitórias apertadérrimas em casa. Elas iludiram a torcida e a diretoria do clube. Todos acharam, apoiados pela mídia, que "já tínhamos assegurada nossa volta à Série A". Vamos enfrentar só adversários embalados, ou que querem sair da crise ou que buscam uma posição no G4 ou que lutam para escapar do rebaixamento. Temo que o Coxa enverede por um buraco negro, daqui para frente, e de novo fique na Segundona por mais um ano. Não é pessimismo, não, é realismo! No momento, a diretoria e a torcida têm de parar para avaliar a situação e ver o que é preciso fazer para a peteca não cair. HORA DE TOMAR ATITUDES, NÃO DE FICAR BOQUIABERTO E ABOBALHADO!!! AÇÃO, TORCIDA COXA-BRANCA!!!

Abraços amargos a todos.

Tom Capri

* * * * * *

Publicidade

Tudo errado

O Paraná Clube não escapa da Segunda Divisão. A vaga para a Libertadores deslumbrou a diretoria. As contratações, seja de técnicos como de jogadores, foram MEDÍOCRES. Jogadores como Flávio, Beto, Daniel, Nem, Muçamba, Jéfferson, Lima, Vandinho... já encerraram o seu ciclo no Tricolor. Falaram que o América/RN e o Figueirense são times pequenos e o Paraná o que é??? O senhor Miranda só estava interessado na mudança do estatuto para a sua reeleição. Infelizmente, no ano de 2008 teremos que ir a jogos da Segunda Divisão. CHEGA DOS MESMOS.

Saudações tricolores.

Carlos Henrique Mendes

* * * * * *

Publicidade

Olá presidente Gionédis...

E lá se foi a miniexcursão pelo Nordeste brasileiro. Pra variar, mais um fiasco. A nossa sorte, presidente, é que o campeonato deste ano da Série B é de baixíssimo nível técnico, senão já estaríamos na bacia das almas há muito tempo. Haja vista que nós, com o timeco que temos, estamos nos dando ao luxo de "queimar gordura" e mesmo assim ainda estamos quatro pontos à frente do 2.º colocado. Imaginem o nível do campeonato.

Não se trata de pessimismo, trata-se de realismo. Agora, as atenções se voltam para a torcida do Verdão novamente, como se ela ou qualquer outra torcida do mundo ganhasse jogo. Se fosse assim, não teríamos ganho do timeco do Ipatinga com as calças na mão, além de roubado. O estádio estava cheio. Contra o Ceará também foi assim, conseguimos vencer aquele time limitadíssimo somente no 2.º tempo com uma dificuldade tremenda. Até quando a torcida vai conseguir empurrar esses pernas-de-pau? Uma hora a casa cai, presidente!!!

Mas... tomara que a sorte continue nos agraciando, os resultados nos ajudando, enfim, por que se depender de time de futebol, vai ser difícil... mesmo com essas babas de adversários.

Que o nosso setembro negro não tenha se transferido para outubro. Que venha o Criciúma, e seja o que Deus quiser!!!

Publicidade

Rennan

* * * * * *

Fotoquiz

Por que o paranista Maurílio foi agradecer à torcida?

Envie sua resposta para: arquibancada@gazetadopovo.com.br

Publicidade

Bem diferente de 85

Qual jogo é este?

Coritiba 2 a 1 no Bangu, em partida realizada no dia 19 de abril de 1992, no Couto Pereira.

Quem são o cobrador do pênalti e o goleiro?

O cobrador do pênalti é o zagueiro Heraldo, do Coritiba, e o goleiro é Gilmar, do Bangu.

Publicidade

Qual a importância dessa partida no torneio em questão?

Foi o início da arrancada do Coritiba para retornar à 1.ª Divisão. O Coxa precisava de 3 vitórias em 3 jogos para subir. Depois de passar pelos cariocas, o Coritiba bateu o Criciúma (1x0) e o Joinville (2x0).

Os acertadores da semana são: Eduardo D. Vieira e Helênico.

* * * * * *

Foto do leitor

Publicidade

Vira-casacaDaniel Mereles (com a camisa do Paraná), no último jogo dele pelo Tricolor. Ele é o mais novo reforço do time infantil do Coxa. Quem enviou a foto garante que é promessa de craque, pois já foi campeão estadual no Rio Grande do Sul.

Envie sua foto para: http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/fotoleitor/