Sandra Pires quer fazer despedida jogando ao lado de Larissa| Foto: Sérgio Moraes / Reuters

A veterana Sandra Pires anunciou nesta sexta-feira que irá deixar as areias no dia 21 de abril, em um jogo-exibição durante a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Brasília. A informação é do programa "Globo Esporte".

CARREGANDO :)

Aos 36 anos de idade, Sandra disputou as duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro ao lado de Larissa, que aguarda a recuperação de sua parceira Juliana. Em janeiro, também junto com a capixaba, a experiente atleta venceu o Rainha da Praia 2009, se tornando a maior campeã do torneio com três títulos (já havia levado o troféu em 2000 e 2001).

Veterana quer repetir parceria com Larissa em sua despedida

Publicidade

Sandra convidou Larissa para repetir a dupla vencedora em sua última partida como profissional. A jogadora, no entanto, ainda não aceitou a proposta.

Nascida no Rio de Janeiro no dia 16 de junho de 1973, Sandra Pires foi a primeira mulher brasileira, ao lado de Jacqueline Silva, a ganhar uma medalha de ouro olímpica, conquistada logo na primeira participação do vôlei de praia nos Jogos, em Atlanta-1996.

Quatro anos depois, em Sydney, na Austrália, ela conseguiu uma medalha de bronze ao lado de Adriana Samuel. Ainda na Austrália, se tornou a primeira mulher a desfilar como porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas.

Carioca foi eleita a melhor atleta de vôlei de praia nos anos 90

A atleta estreou no vôlei de quadra aos 14 anos. Aos 19, passou para a areia, de onde nunca mais saiu. Além das conquistas olímpicas, seu currículo conta com um tricampeonato no Circuito Mundial (1995 e 1996 com Jacqueline e 2003 com Ana Paula) o ouro no Mundial de Los Angeles, em 1997 (com Jacqueline) e um bicampeonato brasileiro (1995, também com Jacqueline, e 1998, com Adriana Samuel.

Publicidade

Como reconhecimento por seus feitos, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) elegeu Sandra a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo nos anos 90.