Ainda na preparação para o Mundial de Triatlo, que será realizado em setembro, no Japão, a triatleta Sandra Soldan disputa mais uma prova, neste domingo, nos Estados Unidos. Sandra está no país treinando há um mês e desta vez participa do Steamboat Springs Triathlon, no Colorado. A largada está prevista para às 7h30min (horário local) e a triatleta percorrerá os 32km de ciclismo em montanhas, os 7km corrida entre trilhas e asfalto, e os 1000m de natação, onde é recomendado o uso de roupa de borracha.
- Vai ser um super treino para o Mundial, mesmo tendo características tão diferentes de percurso. Estou num ritmo intenso de treinos com os atletas daqui, e agora vou poder comparar meu desempenho com o deles. Estou acordando às 4h da manhã, três vezes por semana, para nadar e muito focada em atingir a forma ideal para o Mundial. Com a chegada do meu técnico o ritmo só vai aumentar - disse Sandra, se referindo ao treinador Carlos Eugênio, o Neném.
Outra característica de Colorado é a elevada altitude. Nesta prova Sandra estará em plena ação aos 4 mil metros de altitude e vai por em prática todo o treinamento que vem fazendo junto com Siri Lindley, a americana que foi campeã mundial em 2003 e liderou o ranking mundial por mais de um ano.
- Ainda é muito difícil treinar em altitude, mas a cada semana fica um pouco melhor. Normalmente venho me preparando a 2.200 metros e isso tem sido bem desgastante. Vamos ver como será meu desempenho a 4 mil metros nesta prova - completou Sandra.
A partir de setembro a triatleta vai para o Japão e logo depois para a China, onde encontrara a equipe brasileira de triatlo, que disputa não só o Mundial, mas também uma etapa da Copa do Mundo.