Detentor de seis títulos mundiais no skate, o Brasil tenta a partir desta sexta-feira manter sua hegemonia na disputa da 11ª edição dos X Games, considerados as Olimpíadas dos esportes radicais. Sandro Dias, o Mineirinho, e Bob Burnquist serão as maiores esperanças na competição que vai até domingo em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

CARREGANDO :)

Sandro e Bob vão competir tanto no vertical quando no Best Trick (melhor manobra). Bob disputa ainda o Big Air, que dá o título a quem atingir a maior altura em um aéreo.

No feminino, o Brasil será representado por Patiene Freitas no skate street. Patiene competiu no ano passado, mas não conquistou medalhas.

Publicidade

Atual bicampeão do Circuito Mundial, Mineirinho detém quatro medalhas nos X Games: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Já Bob Burnquist, campeão mundial em 2000, tem no currículo oito medalhas: duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

- Estou me sentindo super bem, já fiz um treino no half do campeonato e andei bem. Gostei da rampa. Agora e só montar uma boa linha e fazer tudo certinho na hora - disse Sandro Dias.

Este ano apenas skate, moto, bicycle stunt, wakeboard e surfe estão no cronograma dos X Games. A patinação in-line foi excluída do programa. A prova de surfe já foi disputada na praia de Puerto Escondido, no México, com a equipe do Leste derrotando a do Oeste. O hexacampeão mundial Kelly Slater, maior nome do time do Leste, não apareceu para competir.

Medalhas de Bob Burnquist nos X Games: 1997 - bronze no Vertical1998 - bronze no Vertical Doubles 1999 - bronze no Best Trick 2000 - ouro no Best Trick 2001 - ouro no Vertical e bronze no Best Trick 2002 - prata no Vertical e no Vertical Doubles

Medalhas de Sandro Dias nos X Games: 2000 - bronze no Vertical Doubles 2002 - prata no Best Trick 2003 - prata no Best Trick 2004 - ouro no Best Trick

Publicidade