Tricampeão mundial, o brasileiro Sandro Dias, Mineirinho, fechou em grande estilo a última semana do Programa Radical, o PRO RAD. Ele voou alto no half pipe do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e levou o título do skate vertical. O sueco Mathias Ringstron ficou em segundo e Digo Menezes em terceiro. Sandro também fez o aéreo mais alto!
Com uma volta perfeita na segunda apresentação, Mineiro levantou o público, que pedia o 900 graus (dois giros e meio), manobra que somente ele, no Brasil, consegue executar. Com o título praticamente assegurado, ele passou sua terceira volta toda tentando o 900, mas não conseguiu voltar com o skate nos pés.
- Estou emocionado porque o público nos deixa fora do normal. Há muito tempo eu não fazia uma volta como esta aqui no Brasil - diz Mineiro.
A última vez que Sandro venceu um campeonato no Brasil foi em maior de 2004, no Rio de Janeiro.
Bob Burnquist, com gripe e asma, foi comentarista da Rede Globo durante a tranmissão e não precisou esperar pelo fim da competição para acertar o vencedor.
- Foi uma volta perfeita. Ele só perderia se caísse em alguma manobra - diz Bob.
Resultados:
1. Sandro Dias 87,72. Mathias Ringstron 86,03. Digo Menezes 83,74. Mizael Simão 82,05. Neal Hendrix 79,76. Lincoln Ueda 79,77. Eugênio Amaral, Geninho 78,78. Otávio Neto 75,39. Artur Greazzana 66,710. Edgar Vovô 62,3
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura