O Tricolor pernambucano está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira de cinzas, os torcedores que foram ao Arruda viram o Santa Cruz ser derrotado pelo Ulbra Ji-Paraná, de Rondônia, por 2 a 0, e se despedir precocemente da competição nacional. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada, fora de casa, o time do técnico Givanildo Oliveira precisava vencer o jogo por três gols de diferença. Mas ao contrário do esperado, o Santa não começou a partida pressionando o adversário. Com um esquema defensivo bem montado, o Ulbra explorava os contra-ataques e mantinha a bola no setor ofensivo.
Errando muitos passes, os tricolores chutaram a gol somente aos 37 minutos. Na arquibancada, começavam as vaias. Aos 45, quem marcou foi o Ulbra. Na cobrança de falta pela esquerda, Xavier cruzou na área, a zaga do Santa Cruz não subiu, e Miro Bahia mandou de cabeça para o gol. A classificação ficava ainda mais distante. Eram necessários quatro gols para ir à segunda fase.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Givanildo lançou Rodriguinho e Fabrício Ceará no Tricolor pernambucano. As alterações deixaram a equipe mais ofensiva. Até os 9 minutos, os atacantes Marco Antônio e Marcelo Ramos (ex-Cruzeiro) tiveram três chances de marcar e desperdiçaram. Aos 15, o Santa Cruz ficou com um jogador a menos. Juliano aplicou carrinho violento e foi expulso.
Aos 30, saiu o segundo gol dos visitantes. Num contra-ataque, o lateral Saulo foi lançado na direita, cruzou na área, e Quintino marcou de cabeça. Cinco minutos depois, o Santa diminuiu. No cruzamento de Marco Antônio, Marcelo Ramos pegou de primeira e marcou. A reação parou por aí, e o Tricolor, que com a expulsão de Cadu ficou com nove homens em campo, está eliminado. Na próxima fase, o Ulbra-RO enfrenta o Coritiba.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião