O Tricolor pernambucano está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira de cinzas, os torcedores que foram ao Arruda viram o Santa Cruz ser derrotado pelo Ulbra Ji-Paraná, de Rondônia, por 2 a 0, e se despedir precocemente da competição nacional. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada, fora de casa, o time do técnico Givanildo Oliveira precisava vencer o jogo por três gols de diferença. Mas ao contrário do esperado, o Santa não começou a partida pressionando o adversário. Com um esquema defensivo bem montado, o Ulbra explorava os contra-ataques e mantinha a bola no setor ofensivo.
Errando muitos passes, os tricolores chutaram a gol somente aos 37 minutos. Na arquibancada, começavam as vaias. Aos 45, quem marcou foi o Ulbra. Na cobrança de falta pela esquerda, Xavier cruzou na área, a zaga do Santa Cruz não subiu, e Miro Bahia mandou de cabeça para o gol. A classificação ficava ainda mais distante. Eram necessários quatro gols para ir à segunda fase.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Givanildo lançou Rodriguinho e Fabrício Ceará no Tricolor pernambucano. As alterações deixaram a equipe mais ofensiva. Até os 9 minutos, os atacantes Marco Antônio e Marcelo Ramos (ex-Cruzeiro) tiveram três chances de marcar e desperdiçaram. Aos 15, o Santa Cruz ficou com um jogador a menos. Juliano aplicou carrinho violento e foi expulso.
Aos 30, saiu o segundo gol dos visitantes. Num contra-ataque, o lateral Saulo foi lançado na direita, cruzou na área, e Quintino marcou de cabeça. Cinco minutos depois, o Santa diminuiu. No cruzamento de Marco Antônio, Marcelo Ramos pegou de primeira e marcou. A reação parou por aí, e o Tricolor, que com a expulsão de Cadu ficou com nove homens em campo, está eliminado. Na próxima fase, o Ulbra-RO enfrenta o Coritiba.