Com a cabeça na decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Vasco, o Flamengo entrou em campo, no Arruda, com o time reserva e foi goleado pelo Santa Cruz neste domingo. Nenê, Osmar e Váldson marcaram os três gols dos pernambucanos que ainda não perderam depois do recesso para a Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

O Flamengo permanece com 14 pontos no Brasileirão e o Santa Cruz saiu da lanterna do Campeonato chegando aos 12.

Partida esquenta no final da primeira etapa

Publicidade

O jogo no Arruda começou muito sonolento com o Santa Cruz tendo mais posse de bola e o Flamengo atuando só nos contra-ataques, mas sem assustar. Somente aos 26 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo do jogo. Vinícius Pacheco lançou boa bola para Marcelinho, mas o lateral do Flamengo se embolou e acabou desarmado pelo zagueiro Márcio Alemão. O Santa respondeu com a cobrança de falta de muito longe de Junior Maranhão.

Aos 30, Léo Medeiros arriscou de fora da área na primeira finalização dos cariocas no jogo. Depois disso, Ramírez levou perigo ao entrar na área do Santa pela esquerda e cruzar a bola que sobrou para Léo Medeiros chutar sem sucesso. Com o primeiro tempo chegando ao fim o time pernambucano partiu para o ataque. Aos 40 minutos, em lance duvidoso, Márcio Mixirica dividiu a bola com o zagueiro Marlon na linha de fundo do Flamengo e cruzou para o atacante Nenê marcar o primeiro do Santa Cruz na falha do goleiro Getúlio Vargas.

Marlon é expulso na segunda etapa

No início do segundo tempo, logo aos 8 minutos, o interino Moacir Barbosa tirou Goeber e colocou Diego Silva no ataque. O time do Flamengo começou a chutar mais a gol, mas continuou sem levar perigo. O Santa não parou e arriscou de fora com Nenê para boa defesa de Getúlio Vargas. Aos 24 minutos, o Flamengo finalmente deu trabalho ao goleiro Guto na cobrança de falta de Léo Medeiros. No Flamengo ainda entraram Walter Minhoca no lugar de Léo e Egídio no lugar de André.

Aos 31, o zagueiro Marlon foi expulso em jogada infantil e o Flamengo ficou com menos um. O Santa Cruz soube aproveitar a desvantagem numérica e marcou o segundo gol com o lateral Osmar aproveitando a sobra do chute de Junior Maranhão, aos 35. Os cariocas sentiram a expulsão e acabaram levando mais um. Três minutos depois, Váldson, ex-Flamengo, arriscou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro Getúlio Vargas aceitou.

Publicidade

SANTA CRUZ X FLAMENGO

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)Horário: 16h (de Brasília)Árbitro: Evando Rogério Roman (PR)Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Gílson Pereira (PR)Gols: Nenê (Santa); Osmar (Santa); Váldson (Santa)Cartões amarelos: Léo Medeiros (Fla); Washington (Santa); Nenê (Santa); Walter Minhoca (Fla); Váldson (Santa)Cartão vermelho: Marlon (Fla)

SANTA CRUZ - Guto, Márcio Alemão, Váldson e Adriano; Osmar, Junior Maranhão (Wilson Surubim), Augusto Recife, Washington (Zada) e Cássio; Nenê e Márcio Mixirica (Edson Di). Técnico: Maurício Simões

FLAMENGO - Getúlio Vargas, Marcelinho, Emerson, Marlon e André (Egídio); Léo (Walter Minhoca), Goeber (Diego Silva), Léo Medeiros e Paulinho; Vinícius Pacheco e Cesar Ramírez. Técnico: Moacir Barbosa