O Santa Cruz não será o único adversário do Paraná hoje, às 20h30, no Pinheirão no último jogo em casa antes da paralisação para a Copa do Mundo. As péssimas condições do gramado do estádio da Federação aparecem como mais um obstáculo do time que tenta se afastar da zona de rebaixamento.
O piso perfeito do Moisés Lucarelli só ajudou o habilidoso ataque do Tricolor a golear a Ponta Preta por 5 a 2, sábado passado, em Campinas. Agora a realidade para um jogo como mandante é totalmente diferente.
Desde segunda-feira, as obras da Vila Capanema passaram a impedir que o grupo treinasse no local. Por isso, o já desgastado campo do Pinheirão passou a ser utilizado diariamente. "O gramado está complicado, chega a deixar os pés e tornozelos doloridos. É difícil dominar a bola que pula demais, mas não podemos usar isso como desculpa", afirma o volante Serginho.
O técnico Caio Júnior já admitiu que por conta da grama do Pinheirão os jogadores atuam melhor fora do que dentro de casa. Diante de um adversário que deve ficar fechado no campo de defesa (caso do rival pernambucano) a situação só deve piorar.
"O campo ruim atrapalha quem é mais técnico. Não vai dar para jogar com a bola só no chão como foi com a Ponte. Este é um problema que teremos de superar", diz o treinador.
Ao lado de Maicosuel, o meia Sandro será o maior responsável por criar as jogadas no esburacado piso. Para ele, o fato de o time ter treinado esta semana somente no local do jogo vai ser benéfico.
"Esse gramado é ruim para os dois times. Mas é melhor para nós, afinal já estamos acostumados com a grama desse jeito", pondera. "Talvez seja preciso jogar com mais bolas alçadas do que trabalhadas para chegarmos ao gol", reforça.
Com ou sem campo ruim, Caio Júnior exige respeito ao rival desta noite. Mesmo o Santa Cruz sendo o lanterna do Brasileiro, o técnico adverte para jogadores experientes e qualificados do time nordestino.
"Assisti aos jogos passados do Santa Cruz e vi uma equipe competitiva. Jogadores como o Váldson (zagueiro) e o Alex Oliveira (meia) merecem respeito", admite o treinador.
A única alteração na equipe da Vila Capanema em relação à vitória sobre a Macaca é a volta de Edinho à ala-esquerda. O jogador se recuperou de fadiga muscular nas duas coxas e entra na vaga de Felipe Alves. Com isso Batista retorna ao meio-de-campo.
TV: Paraná x Santa Cruz, às 20h30, no Premiere F.C.
* * * * * *
Em Curitiba
Paraná x Santa Cruz
ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Goiano, Serginho, Batista, Sandro, Maicosuel e Edinho; Leonardo. Técnico: Caio Júnior
Santa CruzJuninho; Osmar, Váldson, Adriano e Xavier; Neto (Augusto Recife), Júnior Maranhão, Zada e Alex Oliveira; Tiano e César. Técnico: Valdir Espinosa
Horário: 20h30. Local: Pinheirão. Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP). Auxs.: Gilberto Corrale e Maria Eliza Correia Barbosa (SP).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia