Em mais uma péssima apresentação, o Corinthians voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio do Arruda e, além de completar oito partidas sem vitória, permanece na lanterna do Brasileirão, com apenas 10 pontos ganhos. Já o Santa Cruz, que vence a quarta partida seguida, chega aos 15 pontos ganhos e deixa a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, no dia 5 de agosto, o Corinthians recebe o Atlético-PR no Pacaembu, às 18h10. No dia seguinte, o Santa Cruz enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, também às 18h10.
Derrota pode custar o emprego de Geninho
O primeiro tempo começou com muitos erros de passe, principalmente do Corinthians, que mostrava nervosismo e ansiedade em concluir as jogadas. O Santa Cruz, apoiado pela torcida que lotava o Arruda, tomava a iniciativa das jogadas e pressionava os paulistas, aproveitando principalmente os espaços deixados por Gustavo Nery pela esquerda.
O primeiro chute a gol do Timão foi dado por Tevez, aos 17 minutos de jogo. Dois minutos depois o argentino tabelou com Rafael Moura e foi travado na hora do chute pelo zagueiro Adriano, que reclamou que o corintiano teria entrado de sola na jogada.
Aos 24 minutos, após boa jogada de Osmar pela direita, Junior Maranhão recebeu na área e chutou prensado com Betão, na primeira boa chance de gol do Santa Cruz. Aos 33 minutos, nova chance do Santa Cruz. Cássio cobrou falta de longe e Silvio Luiz fez uma bela defesa, mandando a bola a córner. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Silvio Luiz saiu mal do gol e Nenê cabeceou a bola por sobre o gol do Timão.
Após muitas jogadas erradas e pouca criatividade, uma cobrança de falta de André Leone, aos 41 minutos do segundo tempo, foi o último lance de perigo antes do fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, os dois times voltaram a campo com mais velocidade, e algumas oportunidades de gol foram criadas de ambos os lados. Aos 14 minutos, em grande jogada de Ricardinho pela direita, a bola foi passada para Tevez, que serviu Rafael Moura na entrada da pequena área. O atacante chutou e o goleiro Guto fez uma grande defesa, impedindo o gol do Corinthians.
A resposta do Santa Cruz veio aos 18 minutos, quando Márcio Mexirica ganhou na corrida de Gustavo Nery e cruzou para Édson Di, que chutou longe do gol de Silvio Luiz. Aos 22 minutos, após falta cobrada por Cássio da direita, Márcio Alemão ganhou de André Leone pelo alto e, aproveitando a falha na saída do gol de Silvio Luiz, cabeceou para abrir o placar. Santa Cruz 1 a 0.
Com o gol, o Santa Cruz recuou e passou a esperar o Corinthians em seu campo. O Timão, com mais espaço, poderia ter criado chances de gol, mas o nervosismo dos jogadores fazia com que eles se precipitassem e chutassem de fora da área a todo instante, desperdiçando jogadas que poderiam ser perigosas se a bola fosse melhor trabalhada. Para piorar, o árbitro não deu um pênalti a favor do Corinthians, cometido por Junior Maranhão aos 22 minutos do segundo tempo.
Mesmo com maior posse de bola no ataque após o gol do Santa, o Timão não teve a tranqüilidade para criar jogadas de gol e buscar o empate. Ao fim da partida, os jogadores do time paulista mostraram-se abatidos e desanimados com a crise que assola o clube.
Deixe sua opinião