O Santa Cruz, que terminou a primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar, voltou à ponta da competição, desta vez no quadrangular final, ao derrotar o Náutico por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Arruda, em Recife. Com o resultado, o Coral passa a ter sete pontos, seguido do Grêmio, com seis, e da Portuguesa, com cinco. O Timbu fica em situação difícil situação complicada, com apenas três pontos, mas com chances matemáticas de subir para a Série A.
No próximo sábado, O Santa vai visitar o Grêmio, no Olímpico, na briga pela liderança da fase final. Se vencer, o Coral garante vaga na elite em 2006. O Náutico visita a Portuguesa, precisando vencer para seguir no páreo.
Na primeira etapa, foi o Náutico quem criou as melhores oportunidades, chegando bem mais perto do gol do que o dono da casa. A primeira chance foi aos 14, com o lateral Ademar chutando rasteiro após receber bom lançamento. O goleiro Cleber defendeu e ainda tirou com o pé o rebote chutado por David. Quatro minutos depois, o goleiro voltou a salvar o Timbu em um chute cruzado de Romualdo, após cruzamento de Kuki.
A pressão do time visitante continuou no minuto seguinte, com Ademar chutando de fora da área e acertando a haste que segura as redes do gol do Santa. Kuki recebeu livre na direita aos 26, em contra-ataque, e perdeu um gol feito chutando na rede pelo lado de fora. No finalzinho, David ainda perdeu um gol incrível para o Náutico, com a bola passando rente à trave tricolor.
Os dois times arriscaram menos no início do segundo tempo. Rosembrik chegou a chutar forte de fora da áreas, mas sem perigo para o goleiro Rodolfo. Mas aos 20 minutos, o técnico Givanildo fez a troca que mudaria o rumo do jogo, tirando Reinaldo e colocando Paulinho no ataque. E logo na primeira vez que ele tocou na bola, marcou o gol do tricolor. Aos 21, Carlinhos Bala arrancou pela ponta esquerda e tocou no meio para o reserva marcar o primeiro na competição.
Aos 28, o Santa perdeu a chance de matar o jogo, e mais uma vez com Paulinho, que concluiu fraco, sozinho, de frente para o goleiro, após cruzamento na área pelo alto. O Timbu teve chance de empatar aos 37, com Miltinho, que enyrou na vaga de David, batendo colocado, obrigando Cleber a fazer ótima defesa. No finalzinho, Marcelo Ramos tirou uma bola em cima da linha chutada por Carlinhos Bala.
SANTA CRUZ 1 x 0 NÁUTICO
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)Árbitro: Patricio Antônio de Souza (PE)
Cartões amarelos: Tozo (NAU), Tuca (NAU), Leonardo (STA), Lecheva (STA), Osmar (STA), Paulo Matos (NAU), Marcelo Ramos (NAU)Gol: Paulinho aos 21 do 2º tempo
SANTA CRUZ - Cléber, Osmar, Adriano, Valença e Xavier; Andrade, Junior Maranhão, Rosembrik (Roberto) e Leonardo (Lecheva); Carlinhos Bala e Reinaldo (Paulinho)Técnico: Givanildo Oliveira
NÁUTICO - Rodolfo, Bruno Carvalho (Betinho), Tuca, Marcelo Ramos e Ademar; Tozo, Cleisson, David (Miltinho) e Danilo; Romualdo (Paulo Matos) e KukiTécnico: Roberto Cavalo
Deixe sua opinião