O Santo André se reabilitou de duas derrotas seguidas e atropelou o Duque de Caxias, por 4 a 1, com gols de Anderson Costa, Sandro Hiroshi e Xuxa, duas vezes. Léo Guerreiro diminuiu para o visitante. O time paulista subiu para a 14.ª posição, com 10 pontos, enquanto o time fluminense continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 17.º lugar.
No Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia interrompeu a série negativa de três derrotas ao vencer o São Caetano, por 3 a 0, com dois gols de Rogerinho, ambos de falta, um em cada tempo, e de Rodrigo Gral. O time baiano subiu para a quarta posição, com 16 pontos, um a mais do que o São Caetano, em sétimo.
A maior surpresa da noite foi a goleada do ASA sobre o Brasiliense, por 6 a 1, em Arapiraca. O time alagoano abriu rapidamente 4 a 0, com gols de Magal, Claudiney Rincón, Didira e Júnior Viçosa. Aloísio Chulapa diminuiu para o time candango.
No segundo tempo, Didira e Júnior Viçosa fecharam a goleada, a segunda maior da competição. Coincidentemente, o ASA foi goleado por 6 a 0, pelo Figueirense, na sexta rodada, em Florianópolis. O ASA, com 13 pontos, ocupa a 11.ª posição, uma na frente do Brasiliense, com 11 pontos. A rodada será fechada neste sábado com seis jogos.
Confira os resultados e jogos da 9.ª rodada da Série B:
Sexta-feira
Bahia 3 x 0 São Caetano
Santo André 4 x 1 Duque de Caxias
ASA 6 x 1 Brasiliense
América-RN 1 x 2 Coritiba
Sábado
16h10
América-MG x Náutico
Vila Nova x Ipatinga
Portuguesa x Icasa
Paraná x Guaratinguetá
Sport x Ponte Preta
21h
Bragantino x Figueirense
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA