Santo André e Ourinhos decidiram ontem o título da primeira edição do Brasileiro da LBF (Liga de Basquete Feminino), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). A equipe do ABC sagrou-se campeã ao vencer por 65 a 49. O primeiro quarto de tempo foi disputado ponto a ponto, com as defesas tendo uma atuação destacada. No segundo quarto, o Santo André se sobressaiu no ataque, especialmente nos rebotes, com Simone, e chegou a abrir 12 pontos de vantagem. Contudo, antes do final do segundo quarto, a equipe de Ourinhos se recuperou, diminuiu a diferença para apenas um ponto e no final conseguiu a virada para 27 a 26, irritando a treinadora Laís Helena do time do ABC.
No terceiro quarto, o Santo André virou o placar logo nos primeiros minutos e voltou a dominar a disputa. Abriu mais de dez pontos de vantagem e Simone novamente teve uma atuação destacada. No final, venceu por 65 a 49, conquistando o título.
A final da LBF foi o primeiro campeonato nacional adulto com jogo único. Esse modelo será adotado a partir de 2012 pelo NBB (Novo Basquete Brasil), versão masculina da competição.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião