FICHA TÉCNICA - Os principais lances de Santo André 1 x 0 Coritiba
PRÓXIMOS JOGOS: Veja quais são os próximos duelos do Brasileirão
CLASSIFICAÇÃO - Veja os números do Brasileirão
A série de duas vitórias do Coritiba acabou na noite deste sábado (22) ao ser derrotado pelo Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, por 1 a 0. O gol da vitória do Ramalhão foi marcado por Nunes.
Rodrigo Pontes, que havia entrado aos 11 minutos no lugar de Carlinhos Paraíba, machucado, foi expulso oito minutos depois de entrar, deixando o Coxa com dez jogadores em campo por aproximadamente 70 minutos de jogo.
A derrota deixou o Coritiba na 16ª posição com 22 pontos, distante apenas um ponto da zona de rebaixamento. No domingo (23), qualquer resultado positivo do Botafogo, que enfrenta o Corinthians, ou do Náutico, que pega o Cruzeiro, recoloca o Coxa na parte de baixo da tabela. O Santo André respira e assume a 15ª colocação com 24 pontos.
O Coxa volta a campo pela Copa Sulamericana na terça-feira (25) contra o Vitória, tendo que reverter um resultado negativo. Pelo Brasileirão, o próximo encontro é no próximo sábado (29), frente ao embalado Avaí no Couto Pereira. O Santo André joga também no sábado enfrentando o Flamengo no Maracanã.
Expulsão infantil faz Coritiba desmoronar
Interessado em vencer para sair da Zona de Rebaixamento, o Coritiba começou o jogo pressionado pelo Santo André, que entrou em campo em situação parecida. Aos 6 minutos, Rômulo recebeu lançamento e bateu cruzado, com a bola passando perto do gol. Era o cartão de visitas do Ramalhão para o visitante.
O principal nome do Coritiba em campo foi o goleiro Edson Bastos, que, aos 10 minutos, fez boa defesa no chute forte de Ricardo Conceição de fora da área. No minuto seguinte, o jogo começou a complicar para o Coritiba, pois Carlinhos Paraíba sentiu contusão e foi substituído por Rodrigo Pontes, que durou menos tempo ainda em campo.
O primeiro lance de Pontes em campo até enganou. Ele cabeceou para fora falta cobrada por Marcelinho Paraíba aos 12 minutos. Aos 17, o camisa 17 do Coxa fez uma falta mais forte e recebeu cartão amarelo. A expulsão veio dois minutos depois, aos 19. O Coritiba tinha escanteio pela direita. Thiago Gentil bateu na área e o goleiro Neneca defendeu. Rodrigo Pontes agarrou infantilmente o goleiro do Ramalhão, atrapalhando a saída de bola, e foi devidamente expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá, por retardar o jogo.
Com um jogador a mais em campo, o Santo André pôde se lançar com mais segurança ao ataque. Aos 22 minutos, Edson Bastos afastou cruzamento da área e no rebote Nunes recebeu lançamento e bateu para bela defesa do goleiro do Coritiba. Aos 25, um bate e rebate da zaga alviverde acabou na cabeçada de Júnior Dutra bem defendida por Bastos.
O Coritiba teve poucas chances no primeiro tempo. A melhor dela foi com Marcelinho Paraíba aos 29 minutos batendo de longe. A bola desviou em Arthur e saiu pela linha de fundo.
Aos 34 minutos, o Santo André engatou contra-ataque. Júnior Dutra recebeu lançamento e colocou na área. Jéci errou o domínio e Arthur chegou batendo forte à direita de Edson Bastos. O erro seguinte da zaga do Coxa não foi perdoado pelo ataque do Ramalhão. Aos 37 minutos, Rômulo cobrou escanteio da esquerda, a zaga se atrapalhou, Nunes bateu no chão e Édson Bastos fez bela defesa. No rebote, o atacante do Santo André chutou nas costas do zagueiro e foi em direção á linha de fundo, sendo desviada de volta para dentro da área, encontrando Nunes, que cabeceou para as redes.
A bola aérea quase complicou o Coxa de novo aos 42 minutos, com Arthur cobrando falta pela direita e Cesinha cabeceando perto do gol. Arthur teve chance de ampliar o placar aos 45 minutos batendo por cima do gol após cruzamento de Júnior Dutra atravessar a área da direita para a esquerda.
Coxa faz bom segundo tempo, mas não consegue apagar o primeiro
Com Guaru sacado para a entrada de Renatinho, o Coritiba passou a explorar composições deste com Marcelinho Paraíba pela esquerda. Aos 10 minutos, o camisa 9 do Coxa recebeu lançamento na intermediária, avançou e bateu para a defesa de Neneca. Aos 14, ele repetiu a jogada pelo flanco e cruzou. A bola foi outra vez interceptada pelo goleiro do Ramalhão. Aos 16, a mesma receita terminou com desvio na zaga.
No escanteio que se seguiu, Marcelinho Paraíba cobrou a meia altura no pé de Jéci, que bateu alto demais. A resposta do Santo André foi aos 18 minutos com Rômulo arriscando de longe para a defesa de Edson Bastos.
O jogo diminuiu de ritmo, com as equipes com dificuldade de arrematar. Apenas aos 39, o Santo André chegou com perigo, com Nunes chegando pela esquerda e batendo para a defesa segura de Edson Bastos.
Nos últimos minutos só deu Coritiba. Aos 41 minutos, Marcelinho Paraíba ganhou na raça, costurou e bateu cruzado para bela defesa de Neneca. No minuto seguinte, o Coxa armou contra-ataque fulminante em que o camisa 9 apareceu novamente pela esquerda e cruzou. A zaga do Ramalhão se antecipou a Marcos Aurélio e evitou o arremate de cabeça.
Aos 47, Edson Bastos lançou bola na área, a zaga afastou e, no contra-ataque, Pablo Escobar achou Elvis que bateu para defesa segura do goleirão alviverde. A derradeira chance do jogo foi aos 49, com o goleiro do Coxa indo para a área tentar cabecear falta cobrada por Marcelinho Paraíba. Neneca se deu melhor, agarrou a bola e o jogo acabou por ali mesmo com a vitória do Ramalhão.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast