Festa dos meninos: André comemora com Ganso e Neymar o primeiro dos seus dois gols no clássico contra o Corinthians| Foto: Edu Saraiva/Frame/Folhapress

No reencontro de Santos e Corinthians, dois meses depois das semifinais da Copa Libertadores, quem comemorou foi a torcida santista. Tentando esquecer a eliminação para o rival na competição, o time do técnico Muricy Ramalho ganhou ontem o clássico paulista de virada, por 3 a 2, na Vila Belmiro.

CARREGANDO :)

O Santos pode comemorar a vitória sob diversos aspectos: o jogo foi o centésimo com Muricy Ramalho como técnico, que viu o atacante André marcar o gol de número 100 da equipe em 2012, ano do centenário do clube. Fora isso, os santistas acabaram com a série invicta de nove jogos do Corinthians no Brasileirão.

A vitória, porém, foi conseguida com um gol irregular. No segundo do atacante André, houve impedimento, mas o árbitro validou o lance. O técnico do Corinthians ficou indignado com a derrota no clássico paulista, segundo ele, por causa dos erros da arbitragem. No campo Tite se conteve, mas nos vestiários não poupou críticas ao trio de arbitragem. "O que ele fez... Está de brincadeira", disse Tite.

Publicidade

O Corinthians abriu o marcador, aos 28 minutos, depois de uma interrupção no jogo por um choque entre o goleiro e Bruno Rodrigo do Santos. Douglas cobrou uma falta da intermediária e Danilo marcou de cabeça. Atrás no placar, o Santos passou a trocar mais passes. Aos 36 minutos, Neymar passou por três marcadores, invadiu a área do Corinthians e tocou cruzado para André, que empurrou para as redes.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Léo cruzou na área, Bruno Rodrigo desviou de cabeça, Durval chutou cruzado e André, impedido, mandou de cabeça para a rede. Apesar das reclamações dos jogadores corintianos, o árbitro confirmou o gol. Aos 35 minutos, Martínez entrou na área, livrou-se da marcação de Bruno Rodrigo e chutou cruzado no canto esquerdo de Rafael para empatar o jogo. O placar durou apenas três minutos, quando Bruno Rodrigo fez o terceiro gol santista após cobrança de escanteio de Neymar.

Ganso

O clássico de ontem pode ter sido o último de Ganso com a camisa do Santos. Até quarta-feira, deve chegar à cúpula santista uma proposta oficial do São Paulo pelo meia. O Santos desmente a negociação, mas o presidente do clube, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, não nega ter recebido em sua casa o mais alto dirigente da DIS (dona de 55% dos direitos econômicos do jogador), Thiago Ferro, para tratar do futuro do meia. Ribeiro afirmou que não vai manter jogador insatisfeito no clube, mas disse que para tirar Ganso clube será necessário depositar a multa rescisória de R$ 53 milhões, dos quais R$ 24 milhões seriam do Santos, que detém 45% dos direitos do atleta.