O Santos anunciou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do atacante André, revelado pelo próprio clube e que estava no Atlético-MG. O jogador chega por empréstimo até dezembro de 2013 e teve 25% dos seus direitos econômicos comprados por 2 milhões de euros - cerca de R$ 4,9 milhões - pelo time da Vila Belmiro.
André tem 21 anos e ganhou destaque pela temporada de 2010 no Santos, em que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. No segundo semestre daquele ano, foi vendido para o Dínamo de Kiev por 8 milhões de euros, mas pouco jogou na Ucrânia. Foi emprestado para o Bordeaux, mas também teve poucas oportunidades e foi cedido temporariamente de novo, desta vez para o Atlético-MG, em julho do ano passado.
O clube mineiro, que no momento do empréstimo havia adquirido 20% dos direitos econômicos do atacante, comprou a parcela restante no mês passado, por um valor não divulgado. No entanto, André caiu de rendimento e perdeu a posição de titular para Jô.
No Santos, André reencontrará os amigos Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele deve se apresentar ao clube no início da próxima semana e será inscrito no Campeonato Brasileiro - ainda não estourou o limite de sete jogos - e na Copa Sul-Americana.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião