A pancadaria boliviana não foi o suficiente para parar o Santos. Em ritmo de treino, o time de Vanderlei Luxemburgo atropelou o Blooming, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Goleou por 5 a 0 e está classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores. A equipe alvinegra está no Grupo 8, com Gimnasia y Esgrima (Argentina), Defensor (Uruguai) e Deportivo Pasto (Colômbia).
Passeio alvinegro
O Peixe começou avassalador e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar, com Cléber Santana cobrando pênalti sofrido por Marcos Aurélio. Atordoado, o Blooming não conseguia passar do meio de campo. O Santos, controlando o jogo, tocava a bola esperando a abertura de espaços.
Aos 28 minutos, veio o segundo gol. Cléber Santana, batendo outro pênalti, dessa vez sofrido por Rodrigo Tiuí, ampliou - com direito a paradinha ao melhor estilo Rei Pelé. E mais beijinhos para a galera.
Estava muito fácil, tanto que o Santos passou a abusar dos toques de letra, calcanhar e tabelas dentro da área. Ao Blooming, restou bater. Tanto que, ao final do primeiro tempo, quatro jogadores já haviam recebido cartão amarelo. Aos 37, o Peixe veio tocando a bola com estilo: de Pedro para Marcos Aurélio, que rolou para Tiuí. Um golaço. Os bolivianos só assistiram.
Peixe arrasador
Com a fatura liqüidada, o Santos voltou para o segundo tempo administrando o jogo e procurando o gol, mas sem fazer muita força. Levou perigo em vários lances, mas o time pecou demais nas finalizações.
Aos 31, porém, não teve jeito. Em contra-ataque puxado por Pedrinho, Marcos Aurélio entrou pela direita e chutou cruzado, marcando seu primeiro gol pelo Peixe. Estava muito fácil. Aos 35, Tiuí marcou mais um, após matar no peito dentro da área e soltar a bomba. A bola ainda desviou levemente em Tabata antes de entrar.
SANTOS 5 X 0 BLOOMING
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: Sérgio PezzotoCartões amarelos: Vaca Diez, Jauregui, Angulo, Suarez, Ortiz (Blooming), Rodrigo Souto e Pedro (Santos)Renda e público: R$ 164.310,00/11.005 pagantesGols: Cléber Santana, aos 2 e 28; Rodrigo Tiuí, aos 37 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 31, Tiuí aos 35 minutos do segundo tempo
SANTOS - Fábio Costa, Pedro, Adaílson, Antônio Carlos e Kléber (Carlinhos); Rodrigo Souto (Pedrinho), Maldonado, Cléber Santana (Rodrigo Tabata) e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburo
BLOOMING - Salazar; Ortiz, Jáuregui, Dos Santos e Germán Méndez; Alexandre, Angulo, Diego Suárez (Alex da Rosa) e Vaca Diez; Limberg Méndez (Carlos Suárez) e Dimas da Silva (Gomez). Técnico: Álvaro Peña
Deixe sua opinião