É dia de festa na Baixada. Após 21 anos sem títulos estaduais, o Santos finalmente quebrou o jejum. O Peixe bateu a Portuguesa por 2 a 0 e conquistou o Paulistão 2006, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro. É a primeira vez que o time santista, que termina com 43 pontos, festeja uma conquista eu seu estádio desde 1965. Já a Lusa, caiu para a Série A-2. Terminou com apenas 18 pontos, em 18º lugar.
Começo complicado
O jogo começou nervoso para os santistas. O Alvinegro atrasou sua entrada em campo e deu início à partida em desvantagem, pois, em Mogi Morim, o São Paulo já vencia o Ituano.
Após ser pressionado pela Lusa, o Santos conseguiu seu gol. Aos 23, Léo Lima cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Cléber Santana, que completou com perfeição. O gol aliviou os santistas que partiram para cima. Aos 29, Klébér cruzou da esquerda para Reinaldo, mas o zagueiro Leonardo, ao tentar desviar, completou para o gol.
Peixe só administra
No segundo tempo, o Santos apenas controlou o jogo, segurando a bola e explorando contra-ataques. Léo Lima tentou aos 12, num chute cruzado da esquerda, Fabinho tentou aos 33, arriscando de fora. Em ambos, Gléguer defendeu.
A Lusa tentou ameaçar, como aos 31, quando Joãozinho cobrou falta na cabeça de Émerson, mas o zagueiro mandou por cima.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião