O Santos bateu o Flamengo por 3 a 0 e manteve o tabu de nunca ter perdido para os cariocas em partidas oficiais na Vila Belmiro. Além disso, o Peixe encerrou a seqüência negativa de resultados no Campeonato Brasileiro e impediu que o Rubro-Negro chegasse ao seu quatro triunfo consecutivo. Os gols do time paulista foram marcados por Wellington Paulista, Zé Roberto e Rodrigo Tabata.
Com o resultado, o Santos chegou aos 43 pontos e seguiu na terceira posição. O Flamengo, por sua vez, permaneceu com 33 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, no dia 5 de outubro. O Rubro-Negro carioca pega o Fluminense, no dia 4, no Maracanã.
Zé Roberto marca o seu primeiro gol no Peixe
A partida começou igual, com as duas equipes trabalhando mais a bola no meio-campo. A primeira grande chance da partida foi do Flamengo. Aos 12 minutos, Renato cobrou falta da entrada da área e Fábio Costa fez grande defesa. A bola sobrou para Juan, que chutou por cima do gol. Três minutos depois, Cléber Santana arriscou de fora da área e errou o alvo.
Após os lances de Renato a Cléber Santana, a partida caiu de produção e os erros de passe aumentaram. Aos 21, um lance do goleiro Bruno foi o que mais levou perigo. O jogador recebeu uma bola atrasada, esperou a chegada do marcador e aplicou um drible desconcertante no atacante Jonas.
A torcida na Vila Belmiro só acordou aos 34 minutos. Kléber cruzou para Wellington Paulista, que cabeceou com força e acertou a trave de Bruno, que ficou apenas olhando e torcendo para não levar o gol.
Na volta para o intervalo, o jogo começou quente. Logo aos 15 segundos, Renato recebeu na entrada da área, cortou um zagueiro e chutou para grande defesa de Fábio Costa. Aos 14, Wellington Paulista tabelou com Jonas e recebeu na frente para abrir o marcador para o Peixe.
Com o gol, o Santos passou dominar a partida e conseguiu marcar mais uma vez. Aos 27, Zé Roberto tabelou com Jonas e chutou na saída de Bruno para ampliar o marcador. Rodrigo Tabata, que entrou no segundo tempo, ainda deixou a sua marca e fez o terceiro.
SANTOS 3 X 0 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE-Fifa)Auxiliares: Erich Bandeira (PE-Fifa) e Irani Pinto da Paz (PE)
Gols: Wellington Paulista, aos 14 minutos, Zé Roberto, aos 27, Rodrigo Tabata, aos 46 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Manzur, André Luiz, Jonas (Santos); Renato Silva, Obina (Fla)Cartões vermelhos: -
SANTOSFábio Costa, Denis, Manzur, Luiz Alberto e Kléber; Maldonado, André Luiz, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Wellington Paulista (Ronaldo Guiaro) e Jonas (Rodrigo Tiuí).Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGOBruno, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Paulinho, Toró (Fabiano Oliveira), Renato e Renato Augusto (Marcelinho); Luizão (Jajá) e Obina.Técnico: Ney Franco.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas