Uma reunião no próximo sábado poderá sacramentar o destino do meia-atacante Wesley em 2010. O Santos realizará um encontro entre a diretoria e o técnico Dorival Júnior para analisar profundamente todo o elenco do clube para o ano que vem, e um dos nomes avaliados será o do jogador que foi destaque pelo Atlético Paranaense neste ano. A partir desta reunião haverá um posicionamento, sinalizando se Wesley pode ou não voltar ao Furacão.
"O Dorival já disse que quer contar com ele. Sabemos que o jogador foi muito bem no Atlético, mas ainda não temos uma definição. Nessa reunião vamos definir não só o futuro do Wesley, porém de todo o plantel para 2010", disse o diretor de futebol do Peixe, Paulo Jamelli, à Gazeta do Povo. O dirigente afirmou que não consultou Wesley ou algum dos seus procuradores neste período, e que isto será feito a partir do momento que o clube tiver uma posição a respeito do jogador.
Do outro lado, o Atlético não esconde de ninguém que tem pressa em negociar a permanência do meia-atacante para a próxima temporada. O diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, tem a promessa de ser informado na segunda-feira a respeito da decisão santista. Uma possível transação, seja envolvendo dinheiro e até jogadores, só irá avançar a partir da abertura do Santos a uma negociação. Bolicenho espera que a vontade de Wesley pese nas conversações.
"O Jamelli me disse que iria hoje (quarta-feira) pela primeira vez ao CT do Santos e iria tomar conhecimento da situação dos atletas. Assim que tivesse tudo em mãos ele entraria em contato conosco. Nos foi pedido um prazo e vamos esperar o que eles irão nos dizer. Sabemos que a torcida de lá não gosta do Wesley, ele nos disse que quer ficar no Atlético, então vamos torcer para um acordo", comentou o dirigente atleticano.
Zagueiro Antônio Carlos desmente interesse do Botafogo
Fora dos planos do Furacão em 2010, o zagueiro Antônio Carlos continua sem futuro definido. A imprensa carioca divulgou o interesse do Botafogo, o que não prosperou e foi negado pelo próprio defensor. De acordo com Ocimar Bolicenho, não chegou ao clube nenhuma oferta oficial pelo jogador, que curte férias com a família no Rio de Janeiro.
"O Antônio falou comigo hoje e negou qualquer coisa do Botafogo. Ele disse que não recebeu nada de ninguém, assim como nós. Então estamos no aguardo", comentou. A situação do atacante Rafael Moura, outro que não será aproveitado, é a mesma. O clube espera definir uma solução seja a rescisão ou uma negociação antes do fim deste ano.
- Atlético Paranaense vende Danilo por 1 milhão de euros ao Palmeiras
- Acerto com o Inter fica pelo caminho e futuro de Nei segue indefinido
- Feliz com reconhecimento, Elias vive expectativa de acerto entre Atléticos
- "Moeda de troca", Alan Bahia esboça desejo de voltar ao Furacão
- Posição do agente de Nei deixa Furacão pronto para ir à Justiça
Deixe sua opinião