Nelsinho Baptista anunciou, na manhã desta terça-feira, que é o novo treinador do Santos. Ele assume no lugar de Gallo, demitido na segunda-feira à noite. Nelsinho se apresenta à tarde na Vila Belmiro. Seu contrato com o clube vai até o final de 2006.
Nelsinho deixou o comando do Nagoya Grampus, do Japão, após a derrota de sábado, para o Oita Trinita, do também brasileiro Péricles Chamusca, por 2 a 0. Ele dirigia o Nagoya há dois anos e tinha contrato até dezembro. O time ocupa a nona colocação no campeonato nacional, com 32 pontos.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Nelsinho explicou que o acerto com o Santos foi rápido.
"A proposta salarial do Corinthians era até melhor, mas o Santos aceitou a minha comissão técnica. Disso, eu não abro mão. Espero fazer um bom trabalho no Santos, pois é uma equipe grande, com excelente elenco", afirmou o treinador, que foi lateral-direito do Peixe nos anos 70.
A diretoria santista prefere esperar a chegada de Nelsinho Baptista a Santos para anunciar oficialmente a contratação. O treinador almoçará com os dirigentes e, à tarde, comandará a equipe.
Nelsinho chega com o auxiliar técnico Mauro da Silva, ex-atacante do Corinthians, e com o prepardor físico Eduardo Baptista.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião