O Santos procurou, procurou e, enfim, achou um artilheiro, um camisa 9 que meta medo nos adversários. Em sua estréia como titular do Peixe, Kléber Pereira marcou dois gols e ajudou o Alvinegro Praiano a bater o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2007. O time catarinense buscava se recuperar da derrota em casa para o Sport, na última quarta, mas acaba marcando passo. Já são duas rodadas sem somar pontos. Com o resultado, o Peixe foi a 18 pontos e subiu para a 11ª colocação. Já o Figueira estacionou nos 17.
O Figueirense foi um mero espectador no primeiro tempo e não conseguiu ameaçar o Santos, que buscou o gol desde o início. O primeiro golpe do artilheiro saiu aos 33. Kléber, como sempre, acertou um cruzamento certeiro na cabeça do xará, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Aos 39, Kléber Pereira fez mais um: aliás, um golaço. Ele recebeu de Marcos Aurélio e bateu colocado, sem chance para o goleiro Wilson.
Alvinegros elétricos
O segundo tempo começou muito movimentando, com o Peixe apertando. A diferença com relação à etapa inicial é que o Figueira não ficou só olhando. Resolveu contra-atacar e assustou o dono da casa logo de cara. Aos 11, Vítor Simões completou de cabeça cruzamento da esquerda e diminuiu.
O Santos acordou com o gol tomado e o jogo passou a ser disputado num ritmo eletrizante. Aos 15, o santista Dionísio desceu pela direita e mandou a bola no travessão, assustando o goleiro Wilson, do Figueira.
Quando mais ameaçava, o time catarinense recebeu um duro golpe. Henrique entrou forte em Kléber e acabou expulso. Mesmo com dez jogadores, o Figueira foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu ameaçar.
Aos 39, o golpe de misericórdia. Pedrinho entrou pela direita e só empurrou na saída do goleiro Wilson.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião