• Carregando...
Santos tenta antecipar chegada de Rodrigo Mancha, enquanto Coxa nega chance de liberá-lo antes do fim do contrato | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Santos tenta antecipar chegada de Rodrigo Mancha, enquanto Coxa nega chance de liberá-lo antes do fim do contrato| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O Santos espera poder anunciar oficialmente ainda nesta semana a contratação do volante Rodrigo Mancha, do Coritiba. Não é segredo que o jogador defenderá o Peixe a partir do dia 12 de julho, porém o time paulista negocia para antecipar esta chegada. Do outro lado, o Coxa e o procurador do jogador negam estarem negociando para que isto ocorra e asseguram que o jogador fica até o último dia de contrato, no dia 11 do próximo mês.

"Não temos nenhuma negociação com o Santos em andamento. A última vez que conversamos com eles foi antes do Campeonato Brasileiro", disse o gerente de futebol do Alviverde, Felipe Ximenes, à Gazeta do Povo. "Fomos pegos de surpresa com esta informação, se tem algo acertado para ele ir para o Santos ainda neste mês nós não estamos sabendo", completou o procurador de Mancha, Gustavo Sabino.

Por outro lado o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante, confirmou que existe uma negociação em andamento, porém ainda não há um acordo final sobre o assunto. "Estamos conversando, não tem nada certo ainda. Não posso falar nada agora porque estaria sendo irresponsável, mas temos este interesse", resumiu o dirigente do Peixe.

Em nota enviada à Gazeta pela assessoria do jogador, ele afirma que, por enquanto, cumpre contrato com o Coritiba, sem perspectiva de saída antes do final do contrato. "Quem vai resolver isso são os dois clubes. Eu continuo treinando normalmente", diz. "Quando vi as notícias de que eu poderia ser apresentado no Santos a qualquer momento levei um susto. Treinei normalmente hoje (quinta-feira) e só saio do Coritiba quando tiver tudo certo entre as equipes".

Por ora, o que se sabe é que Mancha deverá ganhar um descanso com o fim da participação do Coritiba na Copa do Brasil. O jogador vem enfrentando uma tendinite no joelho, em decorrência do desgaste da temporada, e com mais dias entre cada partida poderá ter uma recuperação mais produtiva.

Conversas com a Ponte Preta esfriaram

Ventilou-se na última quinta-feira que o zagueiro Gum, da Ponte Preta, poderia vir para o Coritiba. O presidente do Coxa, Jair Cirino, confirmou a uma rádio de Curitiba que atletas da Macaca foram sondados. Entretanto, segundo a Gazeta apurou, não existe nenhuma negociação em andamento. A equipe de Campinas tinha interesse na volta do lateral-esquerdo Vicente, e a negativa do Verdão em cedê-lo fez as conversas não avançarem.

Apesar desta situação não ter dado certo, a diretoria continua atrás de reforços. "Estamos sempre fazendo contatos, sempre esperamos poder fechar com alguém, mas não temos nada. Não acrescenta nada eu falar quando pode chegar este ou aquele atleta. O que digo é que não estamos parados", finalizou Felipe Ximenes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]