O Santos continua na zona de rebaixamento, o Flamengo não conseguiu voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados. O empate por 2 a 2 na Vila Belmiro, neste domingo, foi ruim para todo mundo - mas ainda pior para o time da casa, que teve mais chances claras, soube anular as principais armas do adversário e, não fosse por uma pane geral da defesa no segundo tempo, poderia ter saído com a vitória.

CARREGANDO :)

O jogo começou da pior forma possível para o Santos. Após um escanteio mal batido por Eltinho, a zaga rebateu, Leonardo Moura matou no peito e chutou. A bola desviou em dois jogadores do Santos entes de entrar, para desespero de Douglas.

Para acabar com a seqüência de três derrotas seguidas, o Santos foi para cima e, em menos de cinco minutos, Maikon Leite perdeu duas ótimas oportunidades para empatar. Depois, chocou-se com o goleiro Bruno e teve de sair - sofreu uma lesão grave no joelho e provavelmente terá de ser operado.

Publicidade

A sorte do Santos é que o Flamengo exibiu uma indolência incompatível com quem quer disputar as primeiras posições do Brasileirão. De tanto insistir, o time empatou com um belo gol de Kléber Pereira, que tabelou com Lima e tocou no canto de Bruno - que vinha fechando o gol rubro-negro.

O meio-de-campo santista ganhava todas com Roberto Brum e Wendel - e criava as melhores chances com Michael, que aos 6 do segundo tempo deixou Kléber Pereira na cara do gol para virar o placar.

A situação ficou ainda mais cômoda para o Santos quando Cristian tentou dar uma cotovelada em Michael e foi expulso. Mas, quando a fase é ruim, tudo pode acontecer: num lance isolado do ataque do Flamengo, Ibson entrou na área e foi derrubado por Domingos. Pênalti, que Leonardo Moura cobrou com perfeição para fazer seu segundo gol no jogo e empatar a partida.

O gol foi um banho de água fria na torcida santista, que ainda viu Thiago Carleto bater uma falta de longe que explodiu no travessão. Bruno, desta vez, só ficou olhando. Na próxima rodada, o Santos visita o lanterna Ipatinga, no Ipatingão, na quarta-feira. No dia seguinte, o Flamengo recebe o líder Grêmio, no Maracanã.