Embalados pelas boas campanhas no Campeonato Brasileiro, Santos e Fluminense voltam suas atenções nesta quarta-feira para a Copa Sul-Americana. Os dois times se enfrentam às 21h45m, na Vila Belmiro, em busca de uma vaga nas oitavas-de-final da competição. Quem avançar enfrenta o Banfield, da Argentina.
No primeiro jogo, em São Januário, o Fluminense venceu por 2 a 1. Uma vitória por 1 a 0 dá a vaga ao Santos, enquanto o tricolor joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque mais de dois gols (exemplo: 3 a 2, 4 a 3, etc). Vitória santista por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Sem poder contar com Petkovic, com lesão muscular na coxa esquerda, Abel Braga ainda tem uma dúvida no time. Ou ele começa com Romeu, reforçando a marcação no meio-campo, ou com Beto, deixando a equipe com três atacantes. O técnico tricolor garante que, qualquer que seja a opção, o Fluminense vai partir para cima na Vila.
- Vamos fazer um jogo ofensivo, no ataque, procurando marcar um gol, como o Santos marcou aqui. Se marcarmos dois, excelente. Um gol fora conta bastante - disse Abel, que está ciente das dificuldades que o Flu vai encontrar na Baixada Santista. - É um jogo difícil, complicado.
Confirmado como titular na posição de Petkovic, Preto Casagrande comemora a oportunidade de poder atuar mais próximo do gol adversário.
- Me sinto bem com mais responsabilidade em tentar deixar os jogadores de frente com oportunidade de gol - afirmou o meia.
No Santos, o principal desfalque é Ricardinho, que está com a seleção brasileira em Teresópolis. O zagueiro Ávalos, o volante Élton e o atacante Diego, machucados, também estão fora.
Santos x Fluminense - 31/08, às 21h45.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).Auxiliares: Roberto Braatz (RS) e Altemir Hausmann (RS)
Santos - Saulo; Bóvio, Rogério, Luís Alberto e Wendel; Zé Elias, Fabinho, Léo Lima e Giovanni; Geílson e Douglas. Técnico: Gallo
Fluminense - Kleber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Romeu (Beto), Arouca, Felipe e Preto; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião