• Carregando...

Santos e Goiás deram mais um empurrão no Corinthians, que caminha rumo ao título do Brasileirão 2005. Na noite deste domingo, as duas equipes empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro, e o time goiano perdeu a chance de tirar dois pontos de diferença do líder da competição. Jorge Mutt marcou para o alviverde e Luciano Henrique deixou tudo igual para o alvinegro.

Com o empate, o Goiás manteve a vice-liderança e chegou aos 57 pontos, seis a menos que o Timão, que ainda tem uma partida a menos. Já o Santos, agora com 49 pontos, manteve-se em sétimo lugar, alimentando o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.

Na próxima rodada, a 33ª do Brasileirão, o Goiás enfrenta o Brasiliense no estádio Serejão, sábado, às 20h30min. Domingo, no mesmo horário, o Santos terá pela frente o São Paulo, no Morumbi.

O Santos começou a partida como se estivesse anestesiado pela confusão na derrota para Corinthians, quinta-feira, na partida remarcada pela CBF em função do escândalo na arbitragem brasileira. Aos quatro minutos, Halisson salvou o Peixe ao tirar uma bola em cima de linha, depois de cobrança de falta. Mas aos nove não houve remédio. Dodô chutou cruzado, Saulo bateu roupa e Jorge Mutt aproveitou a sobra para abrir o placar.

A equipe santista acordou e partiu em busca do empate. Harlei fez boa defesa em chute de Cláudio Pitbull, aos 16, só que nada pôde fazer quando Luciano Henrique recebeu pela direita aos 22 e concluiu cruzado para deixar tudo igual no placar. Apesar da falha no gol alviverde, Saulo impediu que o Peixe fosse para o vestiário amargando uma derrota parcial.

Alviverde na Vila como se estivesse no Serra Dourada

Aos 36, Jorge Mutt aproveitou cruzamento de Souza pela esquerda, dominou livre na área e chutou para excelente defesa do goleiro santista. No rebote, apesar de o jogador do Goiás ter ficado em posição ilegal, voltou a aparecer muito bem. Melhor no fim da primeira etapa, o Goiás voltou para o segundo tempo ainda com o domínio das ações.

O primeiro grande lance aconteceu aos nove minutos, quando Souza chutou da entrada da área e acertou a trave direita. Jorge Mutt aproveitou o rebote e chutou para a defesa de Saulo. Três minutos depois, a conclusão de Cléber parou nas mãos do goleiro alvinegro, que já vinha se tornando a principal figura do Santos na partida.

Saulo defendeu cabeçada de Dodô aos 13, mas do outro lado Harlei também teve de trabalhar. Aos 17, Geílson cabeceou e o número 1 do Goiás fez ótima intervenção, com Kléber chutando em cima da zaga na seqüência. Buscando não perder o Corinthinas de vista, o Goiás partiu para cima e deixou espaço para os contra-ataques do Peixe, mas nos minutos finais já não havia mais a mesma disposição.

SANTOS 1 x 1 GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)

Gols: Jorge Mutt (GOI) aos nove e Luciano Henrique (SAN) aos 22 minutos do primeiro tempoCartões amarelos: André Leone, Cléber e André Dias (GOI); Heleno (SAN)

SANTOS - Saulo, Paulo César, Halisson, Luís Alberto (Rogério) e Kléber; Carlos Alberto, Heleno, Ricardinho e Luciano Henrique; Cláudio Pitbull (Geílson) e Giovanni (Basílio). Técnico: Nelsinho Baptista

GOIÁS - Harlei, André Dias, André Leone e Júlio Santos; Paulo Baier, Danilo Portugal, Cléber, Jorge Mutt (Tiago) e Jadilson; Souza (Delmer) e Dodô (Jardel). Técnico: Geninho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]