O mais longo tabu do futebol brasileiro está mantido. Santos e Flamengo empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e o Rubro-Negro continua sem vencer uma partida oficial na casa santista. O empate acabou sendo ruim para as duas equipes.
O Santos perdeu a liderança do Brasileiro e agora ocupa o quarto lugar, com 44 pontos. O Flamengo chegou aos 27 e permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os cariocas enfrentarão o São Caetano, sábado, ás 18h10m, no estádio Luso-Brasileiro. Já o Peixe visitará o Atlético-MG, domingo, às 18h10m, no Mineirão.
Peixe sai da liderança
O primeiro tempo começou igual, com as equipes arriscando pouco em busca do gol. O Santos tocava a bola pensando que abriria o placar a qualquer momento. Na melhor chance, as dez minutos, Geílson aproveitou chute cruzado e já sem ângulo finalizou na trave. O Rubro-Negro explorava os contra-ataques e assustou o goleiro Saulo em dois chutes fortes de Jônatas e Fellype Gabriel.
O Santos voltou para o segundo tempo com Wendell no lugar de Gavião para tentar chegar mais ao ataque. Mas quem dominou as ações foi o Flamengo. Aos 24, o lateral-esquerdo Kléber recebeu o cartao vermelho depois de falta violenta em Renato. Com um a menos, o Santos cresceu em campo e perdeu três excelentes oportunidades.
Na melhor delas, Basílio cruzou por cobertura e Geílson, sem goleiro, cabeceou no travessão. No final, as duas equipes partiram para o ataque e movimentou o jogo. Mas o 0 a 0 insistiu em ficar no placar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião