A novela que se tornou a contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa deve acabar no início desta semana. A expectativa é de que ele desembarque no Brasil até terça-feira (18) para acertar os últimos detalhes e ser anunciado como novo comandante do Santos.
Quando chegar ao Brasil, Bielsa vai conhecer o CT Rei Pelé e as demais estruturas do clube, além do elenco santista. Depois disso, ele senta com os dirigentes do Santos para discutir o contrato.
Pelo acordo que está sendo fechado, o argentino seria diretor técnico até o fim do ano. Durante este período, o atual treinador interino Claudinei Oliveira e um auxiliar de Bielsa seriam responsáveis pelo comando da equipe no segundo semestre, com a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Enquanto isso, ele atuaria como um observador do futebol brasileiro e começaria a montar o elenco santista de 2014.
Bielsa é o alvo da diretoria santista desde que Muricy Ramalho foi demitido, no final de maio. Nesse período, o Santos ficou sob o comando do técnico interino Claudinei Oliveira, que trabalhava nas categorias de base do clube. E foi atrás do treinador argentino, que deixou o Athletic Bilbao, da Espanha, ao final da última temporada do futebol europeu.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião