Sob a perspectiva do possível retorno de Robinho, o Santos decepcionou neste domingo e perdeu para o Mogi Mirim de virada por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Como no empate anterior contra a Ponte Preta, no meio da semana, a equipe comandada por Dorival Júnior voltou a falhar nas finalizações. Além disso, a marcação no meio-campo foi pouco eficaz.
O resultado deixou o Santos com quatro pontos, na nona posição da competição. Já o Mogi Mirim também chegou aos quatro pontos e subiu para a 12.ª colocação. Geovane, autor do gol da virada, foi o destaque da equipe mandante - ao lado do goleiro Alex Alves.
O primeiro tempo parecia um treinamento para o inexperiente ataque santista. A equipe alvinegra dominou e criou várias chances, desperdiçadas em chutes errados ou na boa presença do goleiro Alex Alves. Na única vez em que o ataque não falhou, aos 30 minutos, Paulo Henrique recebeu cruzamento rasteiro de Neymar e só tocou para as redes.
O Mogi Mirim, que até então nada fazia, contou com a ousadia de seu treinador para buscar o empate. Com a lesão do zagueiro Fábio Sanches, Francisco Diá colocou o atacante Jorge Preá, ex-Palmeiras, e avançou a marcação. Assim, a equipe empatou aos 38 com o lateral Niel, após belo passe de Geovane.
Animado com o empate, os mandantes buscaram o segundo gol no início do segundo tempo. Mas o Santos, aos poucos, melhorou. E teve a oportunidade de fazer o segundo com Neymar, que chegou a acertar a trave num toque de calcanhar.
As chances desperdiçadas pelos santistas animaram o Mogi Mirim. E aos 35 minutos, Geovane passou por dois marcadores e, com um chute forte, venceu o goleiro Felipe, decretando a primeira vitória da equipe na competição.
Agora, o Santos enfrenta o Barueri na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, enquanto o Mogi Mirim tem pela frente a Portuguesa no mesmo dia e horário, no Canindé.