Com dois gols da revelação Neymar, o Santos venceu o Guarani por 4 a 0 nesta quarta-feira, e avançou às oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da goleada em São José do Rio Preto, o time santista enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. Na terça, a equipe mineira goleou o Juventude por 5 a 0 e também se manteve na competição.
Para despachar o Guarani, o Santos teve que insistir no primeiro tempo até chegar ao gol. Neymar, que é apontado como a principal promessa santista entre os juniores, tentava repetir a boa atuação que teve na estreia do Santos na Copa São Paulo. Diante do Cene, o atacante havia marcado o seu único gol no torneio, e ajudado o time a vencer por 4 a 0.
Coincidentemente, nesta quarta Neymar voltou a marcar, abrindo o placar contra o Guarani, aos 38 minutos do primeiro tempo, e o Santos novamente goleou por 4 a 0. Logo depois que o atacante fez o primeiro, de cabeça, o Santos ampliou sobre o Guarani, quando Alan Patrick fez 2 a 0, aos 40. O terceiro gol santista saiu apenas na etapa final, aos oito minutos, com Serginho convertendo penalidade máxima. Aos 18, Neymar apareceu bem, driblou o goleiro, e fechou a goleada.
Ainda na tarde desta quarta-feira, foi definido também o adversário do Avaí nas oitavas. O Goiás venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1, com gols de Marcos Paulo e Jonathan, e se credenciou para enfrentar a equipe catarinense. Atual campeão da Copa São Paulo, o Figueirense sofreu, mas derrotou o Vila Nova nos pênaltis - por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar - e encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Rio Branco e Internacional.
Se avançarem às oitavas, Palmeiras e São Paulo, que jogam nesta quinta-feira, já conhecem os seus próximos adversários. O Atlético Sorocaba venceu o São Caetano por 2 a 1, e pode enfrentar a equipe palmeirense. Já o Barueri derrotou o São José-RS por 3 a 0, e está agora no caminho do time são-paulino.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas