• Carregando...

Numa atuação memorável, o Santos, contando com a presença do Rei Pelé nos camarotes, massacra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, goleando por 5 a 1. Com o resultado, o time santista volta à vice-liderança do Brasileirão e acaba com a seqüência de 11 jogos sem derrota do adversário.

O Alvinegro volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa Sul-Americana. No Nacional, o Peixe encara o Fortaleza, no próximo domingo, no Ceará. Já o Verdão recebe o São Caetano no próximo sábado, pelo Brasileirão.

Clássico a todo vapor

O primeiro tempo do clássico foi disputado num ritmo alucinante, com o Santos pressionando as saídas de bola do Palmeiras, que explorava contra-ataques rápidos.

Melhor posicionado, o Peixe chegou ao seu gol aos 13. Após cabeçada de Tiuí, o goleiro Diego Cavalieri espalmou bola nos pés do zagueiro Luiz Alberto, que completou. O Palmeiras não se entregou e foi para cima. Aos 22, chegou ao empate. Manzur perdeu a bola pelo meio. No contra-ataque, Edmundo tira Maldonado para dançar e rola para Juninho completar de esquerda.

O Verdão, porém, não teve tempo de comemorar. Aos 24, Rodrigo Tabata cobrou falta da esquerda, à meia altura, e Luiz Alberto completou de primeira.

Peixe mortal

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, com sua marcação adiantada, mas sem conseguir criar chances claras. O Peixe, por sua vez, mostrou-se mortal no contra-ataque. Foi assim que, aos 14, o time praiano marcou o terceiro gol. Paulo Baier e Daniel se atrapalharam na saída de bola, que sobrou para Wellington Paulista. O jogador encheu o pé esquerdo e acertou o ângulo.

Wellington teve outras duas outras grandes chances para marcar, ambas em bolas roubadas. Aos 16 e aos 18 ele arrancou e esteve de frente para Diego. Na primeira, o goleiro defendeu. Na segunda, o atacante tentou de cobertura e errou.

A partir daí virou massacre. Aos 20, após arrancada de Dênis pela direita, Tabata acertou a bomba de esquerda. Diego espalmou.

Em seguida, aos 22, não teve jeito para Diego. Kléber cruzou da esquerda para Wellington, que acertou firme cabeçada. O goleiro ainda tentou desviar, mas a bola morreu no fundo do gol. O quinto gol foi em ritmo de "olé". Após troca de passes, a bola sobrou para Jonas, aos 25. Ele invadiu a área e rolou na saída de Diego.

SANTOS 5 X 1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Paulo Ricardo Silva Conceção (RS)Cartões amarelos: Fábio Costa, Manzur (SAN), Alceu, Marcinho Guerreiro (PAL)Renda: R$ 167.060,00Público: 10.873 pagantesGols: Luiz Alberto, aos 13, Juninho Paulista, aos 22, e Luiz Alberto, aos 24 do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 14 e 22, Jonas, aos 25 do segundo tempo

SANTOS - Fábio Costa, Dênis, Manzur, Luiz Alberto e Kléber; Maldonado, André Luiz (Carlinhos), Cléber Santana e Tabata; Rodrigo Tiuí (Jonas) e Wellington Paulista (Renatinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS - Diego Cavalieri, Daniel, Nen e Alceu (Chiquinho); Paulo Baier, Wendel, Francis (Marcinho Guerreiro), Juninho Paulista, Edmundo e Michael (Marcelo Costa); Marcinho. Técnico: Tite

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]