O Santos humilhou o time reserva do São Paulo e aplicou uma goleada por 4 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado expressivo, o Peixe chegou aos 24 pontos e entrou novamente na briga pelo título nacional. Já o Tricolor, apesar do vexame, segue na liderança da competição, com 29 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Botafogo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Santos recebe a visita do Internacional, na Vila Belmiro.
Luxemburgo muda o jogo
O São Paulo começou o jogo marcando a saída de bola do Santos. Aos oito minutos, Lenilson, da entrada da área, acertou um torpedo na trave. O Peixe não conseguiu manter a posse de bola e se limitou aos contragolpes, enquanto o Tricolor priorizou o ataque. Aos 32, após cruzamento de Thiago, Alex Dias cabeceou fraco e Fábio Costa fez a defesa. Aos 37, Thiago chutou forte e Fábio Costa defendeu com a perna esquerda.
Luxemburgo percebeu que o São Paulo mandava no jogo e passou o cabeça-de-área Wendel para jogar na lateral esquerda e liberou Kléber para atuar na armação das jogadas no meio-campo. O Peixe levou perigo com chute de Reinaldo, que Rogério Ceni agarrou firme. Mas em um erro de ataque de Thiago, que perdeu a bola e não marcou, o time santista saiu rápido para o ataque, Denis cruzou e Fabiano abriu o placar, aos 41. O São Paulo saiu atrás do empate, mas em um lançamento de Tabata, Alex Silva errou, Kléber driblou Alex e cruzou para Fabiano fazer 2 a 0.
Na etapa final o jogo seguiu equilibrado. Aos quatro minuto, Maldonado chutou de fora da área e Rogério espalmou. O troco do Tricolor aconteceu aos sete, quando Lúcio cobrou escanteio e Richarlyson cabeceou para fora. Mesmo sem Fabiano, que deixou o campo machucado, o Peixe ampliou o placar aos nove minutos. Tabata cruzou e Dênis, em posição legal, fez belo gol.
O São Paulo, sem objetividade, perdeu dois gols incríveis. Aos 25, Lúcio cobrou escanteio e Lima tocou fraco na bola e a zaga santista evitou o gol. Aos 26, em novo escanteio cobrado por Lúcio, Maldonado evitou o gol olímpico, e a bola sobrou para Richarlyson, que chutou duas vezes e perdeu o gol. O Santos saiu para o contragolpe, Reinaldo cruzou e Rodrigo Tiuí, após furar na primeira vez, fez o gol na segunda tentativa.