Santos já prepara seu o novo Robinho. Ele atende por Neimar. Tem apenas 13 anos mas já arranca elogios de gente como Chico Formiga, treinador que lançou a primeira geração de Meninos da Vila, que conquistou o Paulistão de 1978.

CARREGANDO :)

Nascido em Mogi das Cruzes, o garoto chegou à Baixada Santista aos 5 anos e ao Santos no ano passado para jogar futebol de salão, mas logo chamou a atenção de Formiga, que o levou ao campo: - Sem dúvida, vai ser outro grande ídolo do Santos - sentencia o atual supervisor das categorias de base do Peixe.

O GloboEsporte.com acompanhou um dos treinamentos da equipe dente-de-leite do Peixe, em Santos, e pôde ver que Neimar é mesmo um jogador diferente. Em comum com Robinho, além da infância humilde, Neimar tem as pernas finas e o jeito maroto de dominar a bola e driblar os adverários com facilidade.

Publicidade

O treinador de Neimar, Alberto Vieira, o Beto, diz que o menino é o tipo de jogador que atua em progressão. Dribla sempre em direção ao gol.

- Ele joga para frente e tem faro de gol. É realmente uma pérola - atesta o treinador.

Neimar é artilheiro do Campeonato Paulista de sua categoria, com 14 gols. Ainda com jeito tímido, ele conta que seu grande ídolo é Robinho. Os dois até chegaram a se encontrar e Robinho deu sua benção ao craque.

- O Robinho é meu grande ídolo. Quero ser como ele - conta o menino, que vem sendo vigiado de perto pela diretoria santista, que quer blindar o craque-mirim para evitar badalação excessiva.

Real nos planos

Publicidade

Se quiser mesmo seguir os passos de Robinho, Neimar já começou bem. Ele já é empresariado por Wagner Ribeiro, agente que levou França para o Bayer Leverkusen, Kaká para o Milan e, mais recentemente, Robinho para o Real Madrid. O agente afirma que Neimar tem grande futuro e não tem o menor pudor em dizer que já prepara o terreno para levar a revelação para o Real Madrid, no futuro.

- Eu vou negociar o Neimar com o Real. Isso se chama planejamento de carreira e o Neimar tem esse direito.

Como se poderia imaginar, Neimar sonha com o mesmo destino do craque das pedaladas.

- O Robinho é meu grande ídolo. Ele joga muito. Quero ser como ele - diz o garoto, com os olhos brilhando.

Publicidade