O técnico Muricy Ramalho terá dois importantes desfalques para armar o Santos diante do Botafogo, nesta quinta-feira (9), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Durval, com uma lesão na panturrilha esquerda, e o atacante Borges, com dores na coxa esquerda, estão fora do confronto.
De acordo com o departamento médico do clube, Borges até poderia participar da partida, pois não teve nenhuma lesão detectada, mas seu afastamento é uma forma de prevenção. Em seu lugar entrará Alan Kardec, artilheiro da equipe no Paulista, com quatro gols.
Durval está com um inchaço na perna esquerda e provavelmente será desfalque também na partida contra o Linense, domingo. Ele se junta ao companheiro de zaga, Edu Dracena, que ainda não atuou na temporada - chegou a treinar na terça-feira, mas seguirá realizando reforço muscular na coxa direita. O substituto será Vinícius.
"Bom ressaltar que o Borges e o Edu Dracena não têm lesões musculares. Eles foram afastados dos jogos como precaução, devido à proximidade da estreia na Libertadores", declarou o médico do clube, Ricardo Nobre.
Com esses desfalques e também sem o lateral-esquerdo Léo, que passou por artroscopia no joelho direito e só voltará em 40 dias, o técnico Muricy Ramalho deve escalar o Santos nesta quinta com Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius e Pará; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Deixe sua opinião