O Santos empatou com o São Bento por 2 a 2, na noite deste domingo (29), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Foi o segundo jogo consecutivo sem vitória da equipe - na quinta-feira perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas.
Mesmo com o resultado, o Santos está na liderança do Grupo 4, com 30 pontos. Já a equipe sorocabana é a quarta colocada do Grupo 2 -15 pontos - e já não tem mais chances de avançar à próxima fase.
Ainda sem Robinho, que está com a seleção brasileira, o Santos não teve o goleiro titular Vanderlei, que sofreu uma fratura no rosto na última rodada, passou por uma cirurgia neste domingo e não vai mais atuar neste Campeonato Paulista. Em seu lugar entrou Vladimir, que não foi bem no segundo gol do time sorocabano.
Palmeiras perde e se complica na briga por mando de campo
Time perdeu para o Red Bull por 2 a 0 na noite deste domingo (29)
Leia a matéria completaCom uma atuação fraca de Geuvânio, faltou criatividade ao time santista e o São Bento ficou à vontade, mesmo fora de casa. Logo aos 11 minutos, a defesa santista deixou Renan Teixeira completamente livre na área para cabecear e abrir o placar. Quatro minutos depois, Ricardo Oliveira teve frieza para empatar de pênalti.
O panorama foi muito parecido no segundo tempo. Após escorregão de David Braz, o São Bento tabelou no ataque. O volante Éder chutou rasteiro no mesmo canto do goleiro Vladimir, que não conseguiu fazer a defesa.
Mesmo com muitos erros de passe e irritando a torcida, o Santos empatou de novo com Gabriel, que recebeu cruzamento de Geuvânio e só completou para o gol. O Santos ainda buscou a virada, mas parou nos erros dos atacantes e na boa atuação do goleiro Henal, do São Bento, que fez ao menos três defesas difíceis.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (5), quando encara o Corinthians no Itaquerão.
Deixe sua opinião