Quando topou trocar parte do pagamento de Neymar por dois amistosos contra o Barcelona, o Santos pensou na sua exposição internacional, mas não contava que fosse passar vergonha. Ontem, quando Neymar e Messi jogaram juntos pela primeira vez, o time espanhol foi um relógio quase perfeito. A cada sete minutos, criou uma chance clara de gol. Como o argentino perdeu três e o brasileiro colocou uma bola no travessão, a conta final foi 8 a 0 no Camp Nou. Messi, Léo (contra), Alexis Sánchez, Pedro, Fábregas (2), Adriano e Dongou balançaram a rede.
Completamente dominado, o Santos não chegou à área adversária no primeiro tempo, até criou três chances no segundo, mas não conseguiu parar a intensa troca de passes do Barcelona.
Na primeira partida com força máxima na temporada, o time espanhol, agora treinado pelo argentino Gerardo Martino, voltou a mostrar a mesma característica da época de Pep Guardiola e deu show para conquistar o Troféu Joan Gamper, que estava em jogo no amistoso.
Messi começou como titular, mas Neymar só entrou no intervalo, quando o jogo já estava 4 a 0. Assim, os dois astros atuaram juntos por apenas 16 minutos e trocaram passes uma única vez.
Quando o argentino já tinha sido substituído, o brasileiro deu uma assistência para Fábregas, bateu o escanteio que acabou com gol de Adriano e ainda colocou uma bola no travessão. "Não tem problema por não marcar. haverá outras partidas", resumiu Neymar.
Depois de levar 8 a 0, o Santos volta ao Brasil para, na quarta-feira, encarar o Corinthians pelo Brasileiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo