O Santos ainda não dá como concluída a venda de Danilo ao Porto, de Portugal, por 13 milhões de euros - R$ 28,8 milhões -, mas avisa que qualquer que seja o desfecho das negociações, está garantida a presença do jogador no Mundial de Clubes da Fifa, assim como Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Os portugueses estão autorizados a conversar com Danilo para acertar as bases do contrato. De acordo com o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição, a permanência de Danilo e de todos os demais campeões da Libertadores no Mundial é questão inegociável.
"O Santos não corre o risco de desmanche. Na verdade estamos nos fortalecendo. Se verificar, do time que disputou a final da Libertadores, só saiu o Zé Eduardo. Nós nos sentimos 100% seguros, e com total convicção, de que esse será o elenco para disputar o restante do Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, em dezembro", afirmou o dirigente.
Pedro Luiz repetiu que Neymar e Ganso só saem mediante o depósito do valor da multa e após a disputa do Mundial. O diretor disse ainda que não recebeu nenhuma proposta por Arouca, cobiçado pela Fiorentina, e pelo goleiro Rafael, visado pela Roma. "Existem sondagens da Fiorentina, porém não houve proposta formal. Mas, não faz diferença, porque não temos interesse na saída do Arouca", garantiu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião