Desde a passagem do diretor-técnico do Santos, Dagoberto dos Santos, em Atibaia, onde o Coritiba faz a sua pré-temporada, na última terça-feira (20), a equipe paulista negocia com o Alviverde para tentar contratar o goleiro Vanderlei. A transferência não foi concretizada e o camisa 1 segue treinando normalmente.
Para que Vanderlei deixe o Coxa após oito temporadas é necessário que o Santos faça uma proposta de compra que convença os dirigentes alviverdes, já que o clube não cogita emprestar o atleta.
"Por enquanto não tem nada certo ainda. Quem está cuidado dessa situação é o [André] Mazzuco [coordenador técnico]", disse o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso. Mazzuco está encarregado na negociação sob a orientação do superintendente de futebol, João Paulo Medina.
Do outro lado, o Santos prefere não falar sobre o assunto. "Não conversamos sobre negociações até que esteja acertada e apresentada oficialmente", despistou Modesto Roma Junior, mandatário do clube paulista ao portal Terra.
Entre os jogadores do Coritiba, há o lamento pela possibilidade da saída de um dos líderes do grupo. Mas uma possível negociação é encarada como algo natural do futebol. "Se ele tiver de sair, se for bom para ele, se for bom para o clube, ele tem de ir", opina o lateral-esquerdo Carlinhos.
Colaborou: Guilherme Moreira
- Torcida do Coritiba elege Wellington Paulista o melhor reforço de 2015
- Para Carlinhos, Coxa tem obrigação de vencer o Estadual após ano ruim
- Presidente e vice do Coritiba fazem visita relâmpago em Atibaia
- Caixa pode cortar patrocínio da dupla Atletiba
- Vinda de Cáceres vira símbolo da retomada coxa na América
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião