O Santos sofreu com o calor e com a correria do Marília, mas conseguiu vencer o time do interior por 3 a 2, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 18h10, contra o América, em São José do Rio Preto. Já o Marília, pega o Juventus, sábado, às 16h, em São Paulo.
Tabata pé-quente
O Santos começou melhor, trocando passes no meio-de-campo e abrindo espaços na defesa do Marília. Sem perder tempo, o time alvinegro abriu o placar logo aos 6 minutos. Kléber acertou bom cruzamento da esquerda na cabeça de Rodrigo Tabata, que só empurrou para o gol.
Após o gol, porém, o Santos parou e atraiu o Marília, que passou a encurralar o time da casa. Depois de muito insistir, a equipe do interior empatou, com Sandro Gaúcho, que se aproveitou de trabalhada da zaga santista, aos 34.
Quando o Marília rondava a área alvinegra perto de chegar à virada, o Santos ampliou. Novamente, Kléber acertou o pé no cruzamento pela esquerda. Dessa vez, foi Jonas quem acertou cabeçada certeira para ampliar.
Gol insólito
O segundo tempo começou morno, com os dois times tocando de lado. Até que, num lance insólito, o Marília empatou o jogo. Aos 10, Neto cortou um passe e a bola ia saindo pela linha de fundo. Para evitar o escanteio, Fábio Costa correu e alcançou a bola, com um tapa. Porém, ela ficou parada na entrada do gol vazio. Sandro só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Santos, ainda que desordenadamente, foi para cima em busca da vantagem e conseguiu passar à frente aos 26. Rodrigo Tabata cobrou falta da esquerda. Manzur subiu de cabeça de desviou para o gol.
O Marília não se intimidou e foi para cima. Apertou o Peixe, criou chances, mas não conseguiu empatar.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião