Não é um sentimento muito cristão desejar o mal do semelhante, mas tem gente no Santos esfregando as mãos com a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo deixar o Real Madrid. Uma derrota domingo, contra a Real Sociedad, pode decretar o fim da Era Luxa no Santiago Bernabéu. E se isso acontecer, o presidente Marcelo Teixeira está pronto para patrocinar a volta do treinador campeão brasileiro de 2004 para a Vila Belmiro.
"Pode ter certeza de uma coisa: o Marcelo vai pagar o que for preciso para trazer um técnico de ponta para o Santos. Seja Luxemburgo, Leão ou Muricy. Vai ser alguém de impacto", garante um conselheiro ligado ao presidente.
Teixeira conversou com Luxa no fim da última semana, antes do clássico com o Barcelona. O treinador disse apenas que a prioridade é continuar no clube madrileno. Mas o dirigente alvinegro pode abrir o cofre se sentir que pode repatriar o profissional.
"O Santos não é mais cursinho. É universidade. Tem que trazer alguém de ponta. O Vanderlei é um desses. É um sujeito que trabalha em longo prazo e é muito bom. Claro que interessa", afirma o diretor de futebol, Francisco Lopes, simpático à idéia do retorno de Luxa.
A intenção é fechar com alguém que assuma total responsabilidade pelo departamento de futebol profissional.
"Eu tenho 99% de certeza que o Vanderlei lá (em Madri) não fica. Ele pode não vir agora, mas tenho certeza de que o destino dele é no Santos", diz José Carlos Peres, aliado de Teixeira, conselheiro e presidente de honra da ONG Santos Vivo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais