Jogadores e técnicos costumam usar um velho clichê sempre que lhe pedem para analisar uma partida: "quem errar menos, ganha". O discurso é batido, mas se comprovou nesta quarta-feira à noite, no Serra Dourada, em Goiânia. O Santos teve mais chances, mas vacilou demais. Desperdiçou até um pênalti. Resultado: o Goiás, mais efetivo, aproveitou sua melhor oportunidade e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time esmeraldino vai a 23 pontos e e entra no seleto grupo dos quatro melhores do Brasileirão 2007. Já o Peixe segue com 17 pontos e vê o G4 se distanciar.
O primeiro tempo foi amarrado, com muitos erros de passes e com as defesas prevalecendo sobre os ataques. O Peixe, bem a seu estilo, saía tocando com tranqüilidade, mas a bola não chegava ao ataque. Já o Goiás tentou explorar a velocidade de Welliton. Mas o atacante mal conseguia dominar a bola. O jogo, então, tornou-se monótono.
Essa monotonia só foi quebrada aos 32. Kléber recebeu dentro da área, livrou-se da marcação, mas pegou mal na bola e perdeu a melhor chance do primeiro tempo.
Peixe castigado
O Peixe voltou melhor no segundo tempo, com Pedrinho descendo bem pelo lado esquerdo e abrindo a defesa esmeraldina. No entanto, o time praiano errou muito na hora H. Logo aos 3 minutos, o meia lançou Marcos Aurélio na área. No momento do chute, o baixinho santista foi travado por Paulo Henrique. Pênalti, que acabou desperdiçado por Marcos Aurélio.
Em seguida, aos 5, Kléber Pereira recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou forte. Harley desviou para escanteio.
De tanto vacilar na frente, o Peixe acabou castigado. Aos 24, Welliton recebeu cruzamento na área. Livre de marcação, ele dominou e chutou rasteiro. A bola ainda desviou antes de entrar.
O gol marca a despedida de Welliton do Goiás. O jogador está negociado com o futebol russo. O jogador viaja nesta quinta-feira para fazer exames, mas o nome do clube vem sendo mantido em sigilo.
Após ver seu time levar o gol, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, fez mudanças, colocou Renatinho e Vítor Júnior tornando sua equipe bem osfensiva. Mas o Alvinegro continuou desperdiçando chances. Restou ao Goiás apenas administrar o resultado e comemorar os três pontos.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião