Estava tudo pronto para uma festa em homenagem a Robinho na Vila. O craque bailou em campo, marcou um golaço, mas seus companheiros não acompanharam sua genialidade. Resultado, o Peixe só empatou com o Brasiliense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e perdeu a chance de alcançar a vice-liderança da competição do Brasileirão.
Com o empate, o Santos foi a 32 pontos e está em sétimo lugar. Já o Brasiliense, com 21, está em 17º. O Santos foi a volta a jogar domingo, contra o Botafogo, às 18h10, no Rio. Já o Brasiliense, também no domingo, pega o Figueirense, em Florianópolis, às 16h.
Robinho brilha
O Santos começou o jogo desatento, errando muitos passes no meio e dando espaços para o time do Brasiliense. Dessa forma, a equipe do Planalto Central apertou o Peixe e levou perigo em jogadas cruzadas. Saulo, sem tempo de bola, deixou o torcedor santista com o coração na mão em várias saídas.
Aos 2, Oséas recebeu de Alex Oliveira e foi travado na hora H por Ávalos. Aos 7, Dida avançou pela direita e chutou cruzado, Saulo defendeu com o peito. Aos 10, Alex Oliveira chutou cruzado e Saulo, mesmo estabanado, conseguiu defender. Até essa altura, quem foi à Vila assistir a Robinho, só viu os jogadores do Brasiliense.
Após essa pressão inicial, o time da capital federal diminuiu o ritmo e o jogo ficou morno, sem muitos lances de perigo. O primeiro tempo ia prosseguindo com ritmo lento, sonolento. Até que Robinho brilhou em grande estilo. O craque avançou pelo meio, deixou dois marcadores para trás e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Eduardo. Um belo gol.
Na volta do intervalo, o Santos quase ampliou. Aos 5, Ricardinho cobrou falta colocada e obrigou Eduardo a fazer boa defesa. Mais acordado no jogo, o Peixe seguiu apertando. Aos 9, Robinho lançou Ricardinho, que tocou de primeira para Basílio.
Sozinho, o atacante chutou em cima do goleiro. O Brasiliense foi à frente para tentar empatar o jogo e abriu espaços para o ataque santista. Robinho, livre de marcação criou boas chances, mas seus companheiros de ataque não acompanharam. Aos 21, o craque deu um susto na torcida ao dividir uma bola com a zaga do Brasiliense. Após segundos de tensão, ele se levantou e foi aplaudido.
Em seguida, o Brasiliense perdeu grande chance. Aos 25, Igor recebeu na pequena área, sozinho e chutou muito fraco. Ávalos, em cima da linha afastou. Mas esse foi o único lance de perigo do atual campeão da Série B. Comandado por Robinho, o Santos seguia criando chances. Aos 28, o jogador driblou três marcadores e chutou cruzado. Eduardo defendeu. Aos 40, o Brasiliense começou a a pressionar até que chegou ao empate aos 47, com Ávalos, contra.
SANTOS 1 X 1 BRASILIENSE
Local: Vila Belmimro, em Santos (SP)Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)Gols: Robinho, aos 39 do 1º tempo, Ávalos (contra), aos 47 do 2º tempoCartões amarelos: Léo Lima (SAN); Régis, Gérson, Vampeta (BRA)Cartões vermelhos: Léo LimaRenda e público: R$ 134.424,00/10.891 pagantes
SANTOSSaulo, Paulo César (Flávio), Ávalos, Rogério e Carlinhos; Fabinho (Halisson), Élton, Ricardinho e Léo Lima; Giovanni (Basílio) e RobinhoTécnico: Alexandre Gallo
BRASILIENSEEduardo, Gérson (Igor), Régis e Turatto; Dida, Deda, Vampeta (Tiano), Alex Oliveira (Róbston), Iranildo e Márcio; OseasTécnico: Joel Santana
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais