• Carregando...

O Santos venceu a Portuguesa por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18.ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe assumiu o quarto lugar na competição, com 34 pontos, assim como a Portuguesa. O saldo de gols do time da Baixada é superior: 10 a 9.

Com isso, o time do técnico Vágner Mancini precisa apenas vencer a Ponte Preta, no domingo, às 16 horas, em Campinas, para assegurar sua vaga nas semifinais do Paulistão. Já a Portuguesa precisa superar o Santo André, no mesmo dia e horário, no Estádio do Canindé. Além disso, tem superar o Santos no saldo de gols para avançar na competição ou torcer por um tropeço do rival.

O Santos entrou em campo ciente de que apenas a vitória sobre a Portuguesa serviria, e pressionou durante os primeiros 20 minutos, tendo como melhor chance uma cabeçada de Kléber Pereira aos 18.

Aos poucos, a Portuguesa saiu para o ataque e por pouco não abriu o placar com um chute de Cristian, aos 28 minutos, que exigiu boa defesa de Fabio Costa. Apesar da chance, o domínio da posse de bola era do Santos, com boa atuação do trio Madson, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Mas foi a Lusa que chegou novamente com perigo. Edno, aos 45 minutos, acertou a trave santista.

O Santos voltou disposto a decidir o duelo no início da segunda etapa e tratou de mostrar isso logo no primeiro minuto. Rodrigo Souto achou Madson aberto pela direita. O meia chutou cruzado e, no rebote do goleiro Fábio, Kléber Pereira marcou o gol da vitória, encerrando seu jejum de três jogos sem marcar.

Com a vantagem logo no começo do segundo tempo, o Santos explorou o nervosismo da Portuguesa, que errava muitos passes no meio-de-campo e não conseguia acionar Edno e Christian. Mesmo desorganizada, a Portuguesa por pouco não saiu da Vila Belmiro com um empate. Aos 46 minutos, Athirson cabeceou a bola na trave esquerda do Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]