RIO DE JANEIRO (Folhapress) O Santos, que jogou com um ataque estepe formado por Basílio e Geílson, precisou de 15 minutos para acabar com a invencibilidade de dez partidas do Vasco em São Januário. Ontem, venceu o rival por 3 a 1, com todos os gols marcados na etapa inicial, pela 34.ª rodada do Brasileiro.
De quebra, o time santista chegou ao gol 11 mil de sua história, feito por Geílson, com um minuto de jogo. Os outros gols do Santos foram de Ricardinho, de pênalti, aos 14, e Basílio, aos 15.
O gol de honra do Vasco foi de falta do atacante Romário aos 6, quando chegou a empatar a partida. "O time foi ridículo, nunca vi um primeiro tempo desse. Ninguém marcou, ninguém fez nada", disse o atacante, que perdeu dois gols na pequena área.
O Santos também desperdiçou um pênalti, cometido por Osmar. O lateral Paulo César chutou fora, aos 5. Além de marcarem, Basílio e Geílson acertaram a trave numa noite inspirada do Santos no Rio.
Apesar da vitória, o atual campeão brasileiro ainda está longe dos líderes. Chegou a 55 pontos e permanece na sexta posição. Já o Vasco, que detinha uma invencibilidade respeitável em casa (seis vitórias e quatro empates) continua em 16.º lugar, com 39 pontos, perto da zona do descenso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura