O Santos voltou à Vila Belmiro com qualidade e venceu o Flamengo por 3 a 0, neste domingo, pelo Brasileiro (assista ao gol de Pedrinho). O triunfo, em tarde chuvosa na Baixada, deixou o Peixe com 24 pontos e mais tranqüilo na tabela. O Fla, que ainda tem quatros jogos a menos do que a maioria das equipes na competição, fica com os mesmos 12 pontos, na zona de rebaixamento.
Nem as estréias de Ibson, Maxi Biancucci e do técnico Joel Santana ajudaram o time carioca a ter um melhor resultado.
Fla começa melhor, mas Peixe decide
A garoa se fez presente na Vila Belmiro, afastando um pouco a torcida do Peixe, que não lotou o estádio. Os torcedores do Fla eram minoria, mas estavam animados pela expectativa de ver o time de cara nova. Com Ibson e Roger (com um pé da chuteira vermelho e outro preto) em campo, o visitante começou melhor a partida, criando mais oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo da defesa adversária.
Renato Augusto perdeu uma grande chance de abrir o placar. E as conclusões erradas dos jogadores ofensivos custaram caro ao Flamengo. Aos 20 minutos, Pedrinho desceu pela esquerda e chutou cruzado, acertando o cantinho esquerdo do gol de Bruno. A torcida do Santos respirou aliviada!
Depois de marcar o gol, o Peixe melhorou muito na partida e inverteu os papéis: agora era o anfitrião que atacava e o Fla se defendia. O visitante, aliás, sentiu demais o gol sofrido. Não se recuperou e permitiu que o Santos ampliasse aos 32 minutos. A jogada foi muito parecida com a do primeiro gol: desta vez, Alessandro deu o passe para que Marcos Aurélio, pela direita, também chutasse cruzado.
Golaço de falta do 10 santista
Joel Santana não modificou o time do Fla para o segundo tempo. Apostou em menos erros e na reação da equipe. Mas nem deu tempo para qualquer empolgação: aos cinco minutos, Kléber marcou o terceiro em linda cobrança de falta de fora da área. A bola alcançou o ângulo esquerdo de Bruno. Um presente do jogador, que ganhou a chance de vestir a camisa 10 nesta partida. Futuramente, o número será do reforço Petkovic.
Com o placar mais do que favorável, o anfitrião se fechou com Adriano no meio e passou a aproveitar os contra-ataques. O Fla ainda tentava minimizar o prejuízo e teve uma boa chance em cobrança de falta frontal. Mas Cristian não acertou o pé.
Maxi Biancucci, primo do argentino Messi, também fez sua estréia pelo Fla, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. Ao Santos, restou administrar o placar.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião