Com boa atuação, o Santos confirmou seu favoritismo e bateu a Ponte Preta neste domingo, na Vila Belmiro, por 1 a 0. A vitória levou o Peixe à liderança do Paulistão, ao lado do Noroeste, com 22 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, manteve-se com 11 pontos e está em 16º lugar, a um passo da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, dia 25 de fevereiro, o Rio Branco na Vila Belmiro. Já a Ponte Preta recebe, na mesma data, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o São Paulo.
Cléber Santana faz gol e salva o Peixe na defesa
O jogo começou com o Santos dando a impressão que faria uma grande pressão sobre a Ponte Preta. Logo a um minuto, em cruzamento de Neto, Rodrigo Tabata dividiu de cabeça com Jean e a bola passou perto do gol da Macaca. Os jogadores sentiram o choque de cabeça e precisaram ser atendidos em campo.
Mas, ao contrário do que se esperava, o Santos voltou a mostrar pouca inspiração no ataque e apenas aos 16 minutos voltou a levar perigo ao gol da Ponte Preta. O meia Léo Lima, aproveitando-se de uma desatenção da defesa adversária, avançou com a bola dominada e chutou forte da intermediária, obrigando Jean a fazer uma bela defesa.
Aos 22 minutos Geílson recebeu um belo passe de Galvão, dominou com dificuldade e chutou cruzado da esquerda da grande área. A bola passou raspando à trave esquerda de Jean, com muito perigo. Aos 38 minutos, Léo Lima voltou a dar trabalho para Jean. Aproveitando a chuva que caía sobre a Vila Belmiro, o meia chutou de fora da área, mas o goleiro fez boa defesa no canto esquerdo, mandando a bola a córner. Foi o último lance da primeira etapa.
No segundo tempo, o atacante Galvão sentiu-se mal logo no início e teve de ser substituído por Magnum. E o substituto, logo aos 11 minutos, teve a chance de abrir o placar. Após belo cruzamento de Léo Lima da direita, Magnum mergulhou e cabeceou com força. A bola passou raspando ao pé da trave esquerda de Jean.
O lance acendeu o Peixe, que um minuto depois acertou a mesma trave, desta vez em cabeçada de Geílson. O gol, que estava maduro, saiu aos 14 minutos, após bela tabela entre Geílson e Cléber Santana. O meia recebeu a bola na área e tocou com categoria no canto direito de Jean, fazendo Santos 1 a 0. Com o gol, o time do Santos passou a pressionar muito mais e teve bons lances com Domingos e Kléber, aos 19 e 21 minutos, respectivamente. A Ponte assustou Fábio Costa aos 24 minutos, com bom chute de Iran de fora da área.
Aos 33 minutos, Cléber Santana, o melhor jogador do Peixe na partida, chutou da direita da grande área para excelente defesa de Jean. Aos 41 minutos, em saída errada de Fábio Costa do gol, Cléber Santana salvou em cima da linha a cabeçada de Luís Mário, que empataria a partida se entrasse. Foi o últomo lance de perigo da partida.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião