ChiclayoJuan Aurich 1 x 3 Santos
O gramado sintético do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru, não impediu que o Santos vencesse o Juan Aurich por 3 a 1, ontem, e assumisse a segunda colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores. Fucile, Paulo Henrique Ganso e Borges marcaram os gols do time brasileiro, que saiu perdendo, jogando mal, mas se recuperou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo de forma convincente.
A reação no placar e a volúpia do time brasileiro no início da etapa final perturbaram as coisas para a equipe anfitriã. O que estava difícil para os donos da casa ficou pior quando Guadalupe foi expulso. Pouco tempo depois de levar amarelo por falta em Neymar, o capitão do time peruano fez falta dura em Juan e deixou o Juan Aurich com um a menos. A expulsão desestabilizou o lanterna da chave. O Santos, que já dominava as ações, tomou conta do jogo.
Neymar não foi brilhante como na partida anterior da Libertadores, quando fez três gols no Internacional, mas participou ativamente do duelo. Até tentou dar um drible de carretilha, mas preferiu cavar a falta a completá-lo. O melhor santista, desta vez, foi mesmo Paulo Henrique Ganso, que fez um gol de falta e deu uma assistência. O confronto se repete na próxima quinta-feira, desta vez no Pacaembu. Mas antes o time de Muricy Ramalho tem clássico, no próximo domingo, com o São Paulo, no Morumbi.
O resultado fez o Santos chegar aos mesmos seis pontos que já tinham Internacional e The Strongest (Bolívia). O time santista fica atrás dos gaúchos porque tem pior saldo de gols: cinco a três. Os peruanos, que não pontuaram ainda, seguem na lanterna.
RioFlamengo 3 x 3 Olimpia
O Flamengo deixou o campo do Engenhão, ontem, lamentando um empate com sabor de derrota. O time treinado por Joel Santana chegou a abrir 3 a 0 sobre o Olimpia, do Paraguai, e acabou permitindo a reação dos visitantes. Bottinelli, em jogada de Vágner Love, aos 37/1.º, abriu o placar. Ronaldinho Gaúcho, cobrando pênalti, ampliou aos 13/2.º. Logo depois, Luiz Antônio também balançou a rede paraguaia. O Olimpia não desistiu e chegou à igualdade com gols de Zeballos, Caballero e Marin este já no fim do jogo. O Flamengo tem cinco pontos, contra quatro de Olimpia e Lanús e três do Emelec.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião