• Carregando...

Numa das "minidecisões" do Brasileiro, o Santos conseguiu uma vitória importantíssima neste domingo, dia 8. Na Vila Belmiro, derrotou o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo ultrapassou os gaúchos, chegou à vice-liderança, com 49 pontos, e mantém vivo o sonho do título. O Tricolor agora é terceiro, com 48. O gol santista foi de Domingos, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Santos vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no Maracanã, no sábado, às 18h10. No mesmo dia e horário, o Grêmio pega o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

O primeiro tempo foi equilibrado, o Santos com mais talento, e o Grêmio com mais disposição para marcar. A primeira chance foi aos 21 minutos, com Hugo, que penetrou pela esquerda e chutou com perigo. Um minuto depois, o Santos reagiu com um bom chute de Cléber Santana. O Peixe abriu o placar aos 34. Cléber Santana bateu falta, a bola bateu no travessão, subiu e caiu na cabeça de Domingos, que fez 1 a 0. Aos 44, quase Cléber Santana ampliou o placar.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos Domingos e Hugo foram expulsos. Isso, somado à forte chuva, tornou o jogo aberto e imprevisível. Aos 9, Dênis arriscou, e Marcelo defendeu. Aos 12, nova tentativa do Peixe com Cléber Santana. Até os 20 minutos, o Grêmio sofreu com a pressão dos donos da casa. Aos 22, Luiz Alberto perdeu uma chance incrível, chutando para fora de dentro da área. Dois minutos depois foi a vez de Kleber perder.

A bola insistia em não entrar, e os dois times começaram a cansar, fazendo com que fosse difícil mudar a história do jogo e do triunfo santista, que o deixa a sete pontos do líder São Paulo.

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves.Cartões amarelos: Heleno (Santos); Bruno Teles e Pereira (Grêmio). Cartões vermelhos: Domingos (Santos) e Hugo (Grêmio).Gol: Domingos, aos 34 minutos do primeiro tempo.

SANTOS - Felipe, Dênis, Ronaldo, Luiz Alberto e Domingos; Heleno, Kléber (André), Cléber Santana e Tabata (Carlinhos); Tiuí e Jonas (Renatinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO - Marcelo Grohe, Patrício, Pereira, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio (Alessandro), Sandro, Tcheco, Ramon (Herrera) e Hugo; Rômulo (Ricardinho). Técnico: Mano Menezes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]