Tinha que ser o Zé. Com um gol aos 45 minutos, o camisa 10 tirou o Santos do sufoco e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Gimnasia y Esgrima, nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina. Com a vitória, o Peixe garante sua classificação antecipada para as oitavas-de-final da Taça Libertadores.
O Santos começou muito bem, tocando a bola com autoridade e envolvendo osargentinos. A equipe santista estava tão à vontade que parecia estar em campo na VilaBelmiro. Logo aos dois minutos, o Peixe chegou ao seu gol. Em boa troca de passespelo lado esquerdo, Kléber lançou Rodrigo Tiuí, que apenas rolou para Marcos Auréliodominar e completar de esquerda.
O Alvinegro seguia comandando as ações e quase ampliou a vantagem aos 35. RodrigoTiuí aproveitou-se de falha bisonha do volante Romero, roubou a bola e invadiua área até ser derrubado pelo goleiro. Pênalti que Cléber Santana chutou na trave.
Após a penalidade desperdiçada, o time de Vanderlei Luxemburgo se encolheu e passoua ser ameaçado pelo Gimnasia. Piergüidi e Santiago Silva bombardearam, masFábio Costa brilhou, fazendo boas defesas.
Sufoco em La Plata
No segundo tempo, o Santos passou maus bocados. Logo aos quatro minutos, Pachecocarimbou a trave numa cobrança de falta. Sufocada, a equpe alvinegra ficouencolhida, abusando dos chutões, fugindo de sua característica, de time que toca abola.
A equipe argentina até chegou a empatar o jogo, aos 24. Mas Semino estava impedido e o gol foi anulado.
A pressão deu resultado aos 43 minutos. Sergio Leal subiu mais que toda a zagasantista e cabeceou bem. A bola entrou no ângulo. Foi o primeiro gol sofrido peloPeixe na Libertadores 2007. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Zé Roberto recebeu de Pedrinho, aos 45, e encheu o pé.
GIMNASIA 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)Auxiliares: Olivier Viera (Uruguai) e Edgardo Acosta (Uruguai)Cartões amarelos: Rodrigo Tiuí, Rodrigo Souto, Pedro e Fábio Costa (Santos), Romero,Alderete, Leguizamón (Gimnasia)Gols: Marcos Aurélio, aos 2 minutos do primeiro tempo, Leal, aos 43, e Zé Roberto, aos45 minutos do segundo tempo
Gimnasia - Carlos Kletnicki, Basualdo, Semino, Landa e Daniel Romero (Leal); Piatti, Alderete, Pacheco (Leguizamón) e Dubarbier; Piergüidi e Santiago Silva. Técnico: Pedro Troglio.
Santos - Fábio Costa, Adaílton, Antônio Carlos e Leonardo (Marcelo); Dênis (Pedro), Rodrigo Souto, Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Marcos Aurélio (Pedrinho) e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas